
Acho que foi em agosto de 2011 que a Natura lançou a Coleção Pop da Faces, uma linha mais voltada para o público teen. Dos seis batons da coleção eu comprei apenas dois e só no último ciclo de vendas (mais uma vez por falta de resenhas mais detalhadas sobre os produtos): o Laranja Astral e o Roxo Uva.

As embalagens são uma gracinha, combinando listras e bolinhas. Como em todos os batons da linha Faces, na ponta da tampa tem um espelhinho que quebra o galho na falta de outro maior. É pequena e leve, mas suficientemente resistente. Apesar da embalagem ser menor, a quantidade de batom é a mesma dos batons das linhas Aquarela e Una (3,5g). Quantidade suficiente para usar muitas vezes.


Não que eu tenha batons da M.A.C. (aliás, só tenho um, o resto está na lista de desejos por enquanto), mas gosto da classificação de acabamentos de batons que a marca utiliza. Então, baseada neste post do blog BeDorothy e neste post do blog GOSTEIEAGORA?, eu diria que o Laranja Astral tem acabamento Cremesheen, enquanto o Roxo Uva está mais para Lustre.
Ambos são fáceis e gostosos de aplicar, nem têm cheiro e nem têm gosto. A durabilidade é menor que os da Natura Una que mostrei aqui. Depois de umas duas horas sem comer e sem abusar dos copos de água, eles vão "desbotando" sutilmente, principalmente o Roxo Uva, necessitando retoques.


O Laranja Astral é um laranja aceso, com uma leve pegada neon e um tiquinho de nada de rosa, bem menos que o Modern como se pode ver nesta comparação que fiz aqui. Não é nada avermelhado como o Natura Aquarela cor 6. Até então ele foi quem chegou mais perto do “laranja dos meus sonhos”. Nas fotos abaixo, em iluminações naturais diferentes. É inegavelmente laranja sem precisar "pular" da sua boca.
Já o Roxo Uva não se parece com nenhum outro batom de “cor violácea” que eu tenha. Olhando este post da Karen fiquei imaginando se ele se pareceria com o Go for it!, da M.A.C. Eu diria que está mais para um lilá bem azulado, com um tiquinho de cinza, que "fecha" um pouco a cor, tornando-o, na minha opinião, mas fácil de usar. Mesmo sozinho, ele não “mortifica” a aparência, como acontece com o Natura Aquarela 53 e do Excite da B Side que, na minha opinião, necessitam de uma “maquiagem de apoio” para “aquecer” o visual. Tenho impressão de que o acabamento mais transparente contribui para "usabilidade". Nas fotos abaixo, em luzes naturais diferentes, difícil de fotografar como qualquer cor violácea.

Na pesquisa para esta resenha, encontrei informações úteis aqui, aqui e aqui. No último ciclo de vendas (final de 2011), eles estavam à venda por R$ 9,70.
Na minha opinião, tanto o Laranja Astral como o Roxo Uva merecem o selo de produtos 100% recomendado pelo Q.S.P. Eu gostaria de vê-los de volta nas revistas da Natura. E vocês? Alguém já usou? Gostou? Não gostou? Acham eles parecidos com outros batons?
Evie
OBS: o blog vai ficar paradinho do dia 15 até o dia 26 de fevereiro, pois estarei em “férias carnavalescas” em Buenos Aires. Espero garimpar algumas makes por lá, além de dançar todos os tangos a que tenho direito! Bom carnaval para todas nós!
OBS: o blog vai ficar paradinho do dia 15 até o dia 26 de fevereiro, pois estarei em “férias carnavalescas” em Buenos Aires. Espero garimpar algumas makes por lá, além de dançar todos os tangos a que tenho direito! Bom carnaval para todas nós!