Informações sobre maquiagem e afins. Resenhas, amostras, comparações em Quantidade Suficiente Para conhecer, testar, analisar, comparar, avaliar, comprar, etc...
Visitômetro
31 de outubro de 2012
22 de outubro de 2012
Long Lasting Stick Eyeshadow da Kiko Makeup Milano - cores 05 e 20
Hoje mostro aqui no blog as sombras em bastão de longa duração da Kiko Makeup Milano. A primeira que desejei foi a cor 20, um preto fosco, para usar como base para outras sombras. Não que um bom lápis preto não seja capaz de cumprir tal função, mas é que esfregar uma ponta fina de lápis na pálpebra móvel não é uma sensação agradável para mim. Quando vi este produto achei que era o que eu estava buscando. E, ao ler resenhas positivas sobre ele, resolvi experimentar também a cor 05.
A embalagem é de plástico preto, fosco e resistente. O produto mede 12,5 cm e contém 1,64g de sombra, pequeno se comparado às generosas 5g dos lápis jumbo da Nyx. Ao tentar medir o bastão, o preto se partiu, então eu desisti de medir. A sombra é muito macia e solta a cor facilmente, não sendo necessário comprimí-lo contra a pálpebra. O cheiro me lembrou de longe o da água clorada de piscina. Vejamos o que diz o fabricante:
“A fórmula cremosa proporciona pigmentação extrema imediatamente após a aplicação. Uma vez fixada, a cor é uniforme e dura até 8 horas sem borrar e sem estrias. Resistente à água. A aplicação é simples e confortável, com uma vara especial com uma forma arredondada e textura leve e ultra-suave”.
Long Lasting Stick Eyeshadow cor 20 e 05.
A bala é tão macia que se quebra com facilidade, então, basta girar só um pouquinho. Estou gostando muito destas sombras, seja para usar como base de sombra seja como sombra pura. Elas são fáceis de aplicar, secam rápido porém sem desespero. Dura muitas horas intacta, não craquela. Pode ser usada combinada com outras sombras em pó tranquilamente. Abaixo, amostras das sombras no antebraço sob luz solar direta.
Long Lasting Stick Eyeshadow cor 20 e 05.
A cor 05 espalha com facilidade e não acumula nas dobras da pálpebra. Tem uma cor linda marrom rosado com acabamento metalizado e microbrilhos prateado. Acho o efeito lindo e uso de dia numa boa. Abaixo mostro apenas a cor 05 esfumada com o dedo na pálpebra, mas tenho preferido primeiro marcar o côncavo com uma sombra em pó e depois aplicar a cor 05.
Já a cor 20 para mim só rola mesmo como base de sombra, pois ela não fica suficientemente uniforme para ser usada pura (talvez seja devido ao tipo de pigmento). É muito preta e totalmente fosca. Achei o tempo de secagem no ponto para usar como base de sombra (fazendo um olho de cada vez). Nas fotos abaixo, apliquei a sombra sem esfumar para poder dar uma idéia mais real da textura e da cor, mas ela esfuma perfeitamente.
As Long Lasting Stick Eyeshadow custam 6,90 euros (aproximadamente R$ 17,25). Ganha o selo 100% recomndado pelo Q.S.P. Das 16 cores atualmente disponíveis por enquanto estão na minha lista de desejos as cores 04 (chocolate dourado), 06 (marrom dourado), 07 (bege dourado), 10 (verde esmeralda), 13 (violeta), 17 (azul noite) e 18 (verde ardósia), desejando que até janeiro a Kiko resolva lançar mais cores. Dá uma olhada aqui nas cores que estou cobiçando.
Um abraço,
Evie
19 de outubro de 2012
Extra Volume Lipgloss 14 da Kiko Makeup Milano
Quando mostrei o batom de efeito glossy Crystal Sheer 418, comentei que achava que ele tinha sido eleito pela Kika no lugar do gloss lilás da minha lista. Pois hoje apresento a vocês o dito cujo, o gloss Lilás Elétrico, o da Kiko Makeup Milano.
Na minha lista constava apenas um único gloss, o Extra Volume Lipgloss 14. Embora goste do efeito que o gloss dá, prefero usar batom basicamente por três motivos: maior durabilidade, não grudar os cabelos na boca e não escorrer pelas minhas linhas no contorno labial.
A embalagem é de plástico transparente resistente, sendo que a tampa é pintada na cor inox. Já carreguei algumas vezes solto na bolsa e não houve nenhum tipo de vazamento. O aplicador é o tradicional de pelinhos, um pouco mais fino e longo para o meu gosto. Não tem gosto, mas tem um leve cheirinho de baunilha que eu achei bom. Contém 6,5mL e o preço não promocionado no site é de 6,90 euros (R$ 17,25).
O que me chamou atenção neste gloss foi a cor, um lilás transparente com microbrilhos azuis. Só depois que abri a embalagem foi que percebi que dentro tinha uma “bula” falando dos “efeitos especiais” do produto.
Segundo o fabricante, o Extra Volume Lipgloss é um produto “único e revolucionário, que aumenta visivelmente o volume e a hidratação dos lábios, com efeitos duradouros” comprovados por “testes clínico-instrumentais”. Em outras palavras, os resultados foram medidos.
“Sua fórmula exclusiva é contém K Complexo Volume ² Extra, um complexo sinérgico de ativos perfeitamente capaz de realizar três resultados específicas e mensuráveis: volume imediato, firmeza ao longo do tempo e hidratação prolongada. Para resultados mais duradouros, utilizando o produto 2-3 vezes por dia durante 30 dias”.
Vejam o que o fabricante descreve sobre os teste realizados:
1. volume visível imediato de hora em hora : o colágeno vegetal encapsulado permite que os lábios instantaneamente ganhem volume, tom e suavidade.
+ Volume 86% após 30 minutos de aplicação *
+ Volume de 64% após 4 horas de aplicação *
* Teste clínico-instrumental realizado em 30 mulheres. Valor máximo medido.
Valor médio após 30 minutos + 28%. Valor médio após 4 horas + 17%.
2. firmeza e suavidade ao longo do tempo : um exclusivo ativo vegetal estimula o crescimento de adipócitos, em número e volume, aumentando a firmeza dos lábios e mantendo-os suaves por mais tempo.
+ Volume 30% após 15 dias de uso **
+ Volume 34% após 30 dias de uso **
Teste ** instrumental clínico realizado em 30 mulheres. Valor máximo medido.
Valor médio após 15 dias + 14%. Valor médio após 30 dias + 16%.
3. hidratação máxima durante todo o dia : lipossomas e ceramidas vegetais ajudam a armazenar água em nossa pele proporcionando uma sensação de conforto imediato e manutenção da hidratação reais ao longo do tempo.
+ 41% de hidratação após 10 horas de aplicação ***
+ 81% de hidratação após 15 dias de uso ***
*** Teste clínico-instrumental realizado em 30 mulheres. Valor máximo medido.
Valor médio após 10 horas + 23%. Valor médio após 15 dias + 22%.
Valor médio após 30 dias + 21%. Recomenda-se aplicar 2-3 dias.
Acho que jamais saberei se tais promessas são reais, pois não conseguiria usar o mesmo produto por 30 dias, mas achei a consistência bem agradável, não é melequento, o sensorial me agradou bastante. Tem inclusive uma boa fixação, resiste a lambidas (outro problema que tenho quando uso gloss: costumo “comer” o danado!). Ah, este não é o tipo de gloss que "arde" para "inchar" os lábios.
Quanto à cor, primeiro aspecto da minha atração pelo produto, achei um tanto esbranquiçada se usada diretamente nos meus lábios, por isso tenho aplicado um batom rosado que tinja o lábios, deixo umns minutinhos e retiro toda a massa, restando apenas a mancha rosada. Em seguida aplico o gloss e me agrada mais este efeito. Como todo gloss, com o tempo ele vai “sangrando” pelos meus vincos labiais, mas como ele é clarinho, este efeito adverso fica discreto. Abaixo, o Extra volume 14 aplicado diretamente sobre os lábios e sobre os lábios tingido de rosa.
Gostei mais não amei (será que amo realmente algum gloss?). E vcs, o que acharam? Já usaram gloss com promessa de volume instatâneo e hidratação prolongada?
Um abraço,
Evie
15 de outubro de 2012
Minha experiência com produtos em canetinha
Ando sem tempo para escrever no blog, mas hoje venho mostrar um pouco da minha experiência com produtos de maquiagem em formato de canetinha aplicadora. Eu chamo assim, não sei se existe um nome técnico para este tipo de emblagem. Enfim, os aplicadores que chamo aqui de canetinha são tubo com um pincel de cerdas sintéticas em uma das pontas, pela qual, ao girar o corpo da embalagem, o produto sai pelo meio das cerdas, teoricamente pronto para ser aplicá-lo.
Na minha experiência pessoal não tem sido assim. Primeiro porque preciso de muita paciência e sutileza para girar a embalagem, então eu acabo sempre desperdiçando produto. Depois, acabo não usando o pincel para aplicar diretamente: coloco no dorso da mão e daí aplico usando os dedos. Em seguida vou mostrar as três canetinhas que tenho e falar um pouco sobre cada uma.
Contem 1g - Iluminador Toque Aveludado
Esta foi a minha primeira canetinha, na cor Light Pink Dicromático. Não tenho idéia de quando este produto foi lançado e nem me lembro quanto paguei por ele, mas acredito que já foi perto dele sair de linha, pois a vendedora me empurrou ele como base para sombra, pois o efeito é bastante diferente do creme fix (naquela época acho que ainda nem sabia da existência de iluminadores faciais). Contém míseros 1,6g.
A embalagem é de plástico transparente, com desenhos prateados. A recomendação é de “girar lentamente, algumas vezes, a base da embalagem, até a parecer uma pequena quantidade do produto nas cerdas do pincel. Repetir este procedimento sempre que utilizar o produto.Não gire a base da embalagem no sentido antihorário. Uma vez oque o produto tenha sido liberado, não há possibilidade de retorno para a embalagem”.
Não consigo acertar a mão com este tipo de embalagem. Começo girando de pouquinho em pouqinho sem sair nada e, quando menos espero, já saiu um poucão! Ou seja, sempre acabo desérdiçando produto. No caso desse iluminador um dia as cerdas se entortaram como se houvesse passado pelo fogo e entupiu, o que fez com que o produto passasse a sair pelo “pescoço” da caneta. Acabei “degolando-a” e passei a pegar o produto diretamente da “goela” da canetinha e aplicando com o dedo em suaves batidinhas.
O produto em si é muito bom, seca rápido, espalha fácil, adere bem e dura muito. Quando seca na pele o acabamento é de pó. A cor é muito linda, dourado com reflexos rosados. Apesar do problema com a embalagem o produto valeu pelo seu bom desempenho. Deve ser mantido bem vedado senão resseca e adeus produto! Depois do primer potion da Urban Decay, deixei de usá-lo antes de aplicar as sombras, mas até que ele funcionava direitinho.
Nas fotos acima, aplicado de forma concentrada e dispersada com o dedo
Natura Una – Sombra em Creme Nude 1
Comecei a cobiçar esta sombra somente depois que ela saiu de linha. Na época foi lançada em quatro cores. Aqui em Salvador elas foram relançada apenas no ciclo 13/2012 e ainda por cima com 40% de desconto (de R$ 33,50 por R$ 19,90). Com meus 30% de CN saiu por apenas R$ 13,93, então nem pensei em resisti e adquiri a única cor que cobiçava, a Nude 1.
A embalagem é de plástico preto resistente, com o logo e as informações em rosa metálico. Vem com 2,5g de produto, bem mais generoso do que o da Contém 1g, mas mesmo assim acho pouquinho para quem usá-lo todo dia.
O produto é de excelente qualidade, espalha fácil, tem cobertura uniforme, seca rápido, adere bem e dura muito. Quando seca na pelo o acabamento é de pó. A cor é muito linda, um taupe com brilho prata metalizado e reflexos rosados. Dá para usá-la sozinha ou sobre outra sombra. Como seca rápido, não funciona bem como base para sombras em pó, pois nem segura nem se mistura. Portanto, o legal é usá-la sobre outras sombras já misturadas para dar aquele tcham!
Com este produto ainda persiste o problema da quantidade liberada, que é sempre excedente. Este aplicador, porém comigo funcionou melhor e consigo até usá-lo pra aplicar o produto diretamente nas pálpebras, mesmo assim prefiro dar acabamento com o dedo. Produto 100% recomendado pelo Q.S.P. Infelizmente, Dona Natura tirou ele de linha (mas, quem sabe, ele não retorna?)
Natura Una – Sombra em Creme Preta 1
Este produto é o último dos cinco que comprei da coleção Expressões de Outono/Inverno 2012 que mostrei aqui. Comprei fiada nas resenhas que li sobre a Nude 1. A embalagem também é de plástico preto resistente, porém o logo e as informações são em cobre metálico. Também contém 2,5g de produto. Paguei o mesmo valor da Nude 1, pois estava em promoção de lançamento.
Tinha muitas expectativas com este produto mas, diferente da Nude 1, a Preta 1 se revelou uma decepção! é A começar pela cor, que está mais para o grafite que para o preto (vejam comparações abaixo). Espalha fácil, mas não deixa a cobertura uniforme. Seca mais lentamente e carimbou a minha pálpebra. Depois de seca adere bem e tem durabilidade razoável. Mas, vai saindo aos pedaços deixando falhas bem visíveis. Quando seca na pelo o acabamento é de pó. Também não funcionou bem como base para sombras em pó, devido ao seu desabamento.
Abaixo, a Preta 1 comparada a Long Lasting Stick Eyeshadow nº20 (Kiko), Tokyo Acetinado (Contém 1g) e Sombra Brilho Chumbo (Natura Faces). Vejam como a Preta 1 está mais para grafite que para preta.
Liguei para a Natura reclamando tanto da sombra em creme Preta 1 quanto do quinteto de sombras na cor 2 da Aquarela, relatei minha decepção com o desempenho dos produtos e sem nenhuma dificuldade foi autorizada a troca por outro produto que eu escolhi. Empresa que se preza e se garante age assim!
Quem mais se morde com esses produtos em canetinhas? Quem indica (ou contra-indica) algum produto? Quem já teve boas ou más histórias de reclamação de produtos junto às empresas?
Bom começo de semana,
Um abraço,
Evie
8 de outubro de 2012
Eyeshadow Kiko Makeup Milano – 2ª remessa (cores 114, 115 e 124)
Mostrei aqui minhas primeiras cinco sombras em pó compacto unitárias da Kiko. Nessa segunda remessa vieram mais três: a 114 (Verde Ardósia Escuro), a 115 (Verde Garrafa Mate) e a 124 ( Tortora Escuro Perolado), todas da minha lista de desejo.
Como falei antes, a embalagem é de plástico preto com tampa transparente que fecha com segurança. Vem com 3g de pó compactado, q.s.p. durar muitos e muitos anos. Tem o logo da marca em baixo relevo gravado no produto.
A seguir falarei da minha experiência com cada uma dessas sombras, comparando a algumas outras que se aproximassem da cor e/ou acabamento. Todas as amostras foram feitas sobre a pelo limpa, sem nenhum tipo de fixador, esfregadas com o dedo.
Eyeshadow 114 – verde ardósia escuro
Achei a cor dessa sombra muito especial. Eu a descreveria como um grafite com brilho esverdeado. O acabamento é levemente cintilante. Como as demais sombras da Kiko que tenho, sua pigmentação é muito boa. Quase não esfarela mas, mesmo assim a cor sai com facilidade tanto no dedo quando no pincel. Aplicada seca ela já é bem intensa e não achei muita diferença quando usada molhada ou sobre primer. Gostei tanto de usar pura para um olho escuro quanto para fazer um degradê de olho preto.
Abaixo as fotos da 114 com a Expressionismo Luminescente da Contém 1g que também acho linda de morrer, mas as duas são bastante diferentes, a Expressionismo mais verde que cinza e a 114 mais cinza que verde. Uma pena que as fotos não conseguiram captar bem o brilho verde.
Da esquerda para a direita, 114 (Kiko) e Expressionismo Luminescente (Contém 1g)
Eyeshadow 115 – verde garrafa mate
Antes um parêntesis: houve época em que eu não possuia nenhuma sombra verde, dá para acreditar? Mas desde que vi a Vietnam da Duda Molinos no tutorial da Priscila do Passando Blush mostrou aqui comecei a pegar gosto por sombras verde militar. Novamente boa pigmentação e pouco esfarelamento.
Abaixo, comparação da 115 com a 700/54 da Regina e com a 340M da Inglot. Todas três tem em comum o acabamento mate e o tom de verde acinzentado, sendo que a 340M é mais escura e azulada e a 700/54 mais clara e amarelada.
Da esquerda para a direita, 340M (Inglot) e 115 (Kiko) e 700/54 (Regina)
Eyeshadow 115 – “tortora” escuro perolado
O google traduz a palavra italiana “tortora” como “pomba-rola”, aqueles passarinhos marron-acinzentadoss que aqui em casa tem de montão. Seria o que chamamos taupe, uma cor democrática e coringa. Só não diria que ela é escura. Na minha pele ela fica apenas um pouco mais escura, o suficiente para dar um leve contraste com a própria pele (tenho usado ela sozinha, só para dar uma “sombreada-luminosa” básica!). Como suas outras 7 outras “irmãzinhas”, a pigmentação é boa e quase não esfarela.
Comparei a 115 com a sombra em creme Nude I da Natura Una e a Elegante Cintilante da Contém 1g. Achei que a 115 se aproxima bastante da Nude I, tanto na cor como no acabamento, apesar de serem produtos de texturas diferentes , e também da 115 ser um pouco mais acinzentada. Perto das outras duas dá para notar que a Elegante Cintilante é mais clara e acobreada.
Da esquerda para a direita, Nude I (Natura) e 124 (Kiko) e Elegante Cintilante (Contem 1g)
Sombrinhas de excelente qualidade e com preços amigo (4,90 euros, ou seja, cerca de R$ 12,50). Atualmente são 81 cores, mas para a minha próxima lista de desejos somente as 116 ou 117 e a 135 despertaram meu interesse. Ao menos por enquanto!
Quem mais usada as monossombras em pó compacto da Kiko? Alguma dica de cor?
Um abraço,
Evie
5 de outubro de 2012
Lenços removedores de maquiagem Océane Femme



