Visitômetro

27 de agosto de 2012

Duo de Sombras Alta Cintilância de Natura Una (Expressões Outono/ Inverno 2012) - Cores 6 e 8

DSC01292

Como falei aqui, ando meio obcecada por sombras assadas (baked). A Natura já tinha lançado algumas sombras assadas mas eu nunca me animei a comprar, pois na blogosfera é quase unânime a opinião negativa sobre a pigmentação das versões anteriores.

Dessa vez a Natura botou para quebrar na qualidade! Das três cores de duos lançadas na coleção Expressões eu comprei duas, a cor 6 e a cor 8. A embalagem é bonita, em plástico preto resistente com o logo da marca em dourado na tampa. A tampa tem um espelhinho no lado de dentro da tampa (que eu acho pouco útil) e ela fecha muito bem. Vem com 1,7g de produto, pequena se comparada aos 2,5g das Mineralize Duo da MAC, mas q.s.p. durar uma vida!

Não posso falar ainda de durabilidade, mas no quesito pigmentação, todas as cores dos duos 06 e 08 são muito boas. Quem, como eu, tiver essa dúvida, pode comprar tranquila, sabendo que são de acabamento metalizado e com bastante gliter (que cai no rosto na hora de aplicar a sombra seca).


1) Duo de sombras alta cintilância - Cor 6
   DSC00461 DSC00464

Este duo turquesa-ouro velho foi o que mais impressionou antes da compra, especialmente pelo tom turquesa, que eu adoro! Ambas as cores tem gliter multicolorido bem fininho, mas a ouro velho é a cor que mais brilha. A pigmentação seca já é excelente, mas molhada elas ficam um escândalo! A turquesa, quando aplicada diretamente sobre a pele mancha, o que me faz usá-la sobre outra sombra (sobre uma base preta fica linda!). Achei isso um efeito indesejado, pois o efeito Hulk ainda se nota horas depois.

DSC00501Da esquerda para a direita, dedos secos e molhados, após esfregaço no antebraço, sob luz solar indireta
 DSC00509DSC00511Da esquerda para a direita, cada cor aplicada seca e molhada com os dedos, sob luz artificial branca e solar indireta


2) Duo de sombras alta cintilância - Cor 8

DSC00458

Comprei este duo pensado na cor rosa, confesso que não esperava um bom desempenho da sombra preta. Ledo engano! A cor preta é bem pigmentada e esfuma com facilidade quando aplicada seca. Se aplicada molhada fica pretona. Apesar de ter gliter, quando aplicada ela é praticamente fosca (aliás, vejo que isso acontecesse com a maioria das sombras pretas com gliter).

Ainda não me acostumei com a cor rosa. Aliás, não sou muito afeita a sombras rosas, mas achei que este tom seria interessante, por ser um rosa claro com fundo marrom-acinzentado. Ele tem menos gliter que a as cores do duo 6. O acabamento, principalmente se aplicado molhado, fica um um tanto metalizado. Achei que em mim essa combinação de cor e acabamento envelheceu.

DSC00541Da esquerda para a direita, dedos secos e molhados, após esfregaço no antebraço, sob luz solar indireta
DSC00555DSC00551Da esquerda para a direita, cada cor aplicada seca e molhada com os dedos, sob luz artificial branca e solar indireta 


Tenho preferido aplicar estas sombras a la Marcos Costa, isto é, com os dedos, tanto secas ou quanto molhadas, e depois usar o pincel para esfumar e dar o acabamento. A durabilidade, mesmo seca, é bastante satisfatória, a única coisa que me incomodou, além do efeito Hulk da sombra turquesa do duo 6 é que, com o tempo, mesmo se aplicada sobre primer, o gliter vai se soltando e cai no meu olho, e como uso lentes de contato, isso incomoda bastante. Fora isso, ganha o selo de produto 100% recomendado pelo Q.S.P.

Abaixo, duas sugestões do Marcos Costa para usar a os duos 6 e 8.

make natura duo cor 8 1



Eu amei a proposta com o duo 8 e vocês? Usam ou cobiçam as sombras assadas? Esta semana devo estar recebendo as minhas da Kiko e não vejo a hora de testá-las.

Da coleção Expressões só falta resenhar a sombra em creme preta, que vou deixar para fazer junto com outros dois produtos em forma de canetinha.

Um abraço,

Evie

25 de agosto de 2012

Super Colour Eyeliner – Kiko Makeup Milano

 DSC01125

Como falei aqui, em junho um amigo meu foi a Itália e eu lhe dei uma listinha de produtos da Kiko Makeup Milano. Infelizmente apenas os Vibrant Eye Pencil vieram conforme a lista. No mais, a Kika (nome fictício da vendedora que socorreu meu amigo na loja) sugeriu substituições teoricamente baseada na lista que enviei. 

Não sou muito de usar delineador líquido, então escolhi apenas, o Colour Definition Waterproof Eyeliner na cor nº03, um belíssimo verde-turquesa metalizado muito parecido com o Liquidlast Line da MAC na cor Aqualine, como vocês podem conferir nas fotos abaixo (sempre o da MAC à esquerda e o da Kiko à direita):

 

 

Fotos retiradas dos blogs Cocota Nerd (MAC) e Womakes (Kiko)

 

Pela bagatela de 3,90 euros, o Colour Definition Waterproof Eyeliner nº 03 parecia um substituto perfeito para o Aqualine. Infelizmente, ele saiu de linha e entraram os Super Colour, lançados em 14 cores como parte da da coleção Active Colours. Todo esse prólogo é para tentar explicar (na verdade, eu mesma ainda estou tentando entender) porque a Kika para escolheu as cores 105 (Verde Jade) e 106 (Azul Elétrico). Segundo as informações do fabricante,

“Delineador líquido colorido resistente à água. Sua textura leve e suave seca rapidamente e adere à pálpebra, sem desgastar nem descolar. O aplicador macio, de formato cônico, é especialmente elaborado para uma aplicação confortável, simples e precisa, tanto para um traçado fino quanto grosso. O punho alongado sua embalagem garante linhas de aplicação máxima de controle são sempre impecável. Disponível em 14 cores vibrantes”.

DSC01127 

Achei o aplicador show de bola. Mesmo delineador líquido eu prefiro aplicar com pincel de delinear (sim, enfio o pincel no tubo do delineador). Mas este aplicador é macio, fino e firme na medida. Acho que nunca conseguir fazer traçados tão finos. O cabo é maior que o corpo do tubo, e realmente contribui para um bom controle durante a aplicação do produto.

DSC01136

Se tem gente que acha os 2,5mL dos Liquidlast Liners da MAC uma mesquinharia, estes Supercolour da Kiko são verdadeiramente “unhas de fome”, pois contem apenas 1,7mL!

Ah, observem na foto abaixo que a abertura do 105 é bem maior que a do 106. Entretanto, o meu fica deitado e nunca vazou. Também não notei diferença na quantidade retirada de produto. Mistério!

 DSC01138

A textura é leve e seca rapidinho e fica muitas horas intacto. Apesar de ser apresentado como resistente à água, dá um certo trabalho para tirar. E sai quebrando e embolando como pequenos pedaços de látex. No aplicador tem um leve cheiro de solvente, mas quando aplicado na mão esse cheiro passa em um dois minutos. Nos meus olhos não ardeu nem irritou. Apesar de líquido, não escorreu durante a aplicação nem carimbou as pálpebras.

 DSC01146

Quanto à pigmentação, o 105 é bem transparente e brilhante. Já o 106 é mais pigmentado, mas par uma com mais sólida é preciso sobrepor camadas, o que não resultou em problemas para mim, já que ele seca rapidinho.

Chegamos então à polêmica da cor. Para quem esperava um turquesa metalizado a la Aqualine, tentem imaginar qual não foi minha decepção ao me deparar com delineador um azul quase opaco e um outro verde claro transparente? Como assim Dona Kika?

1) Cor 106– Azul Elétrico

O 106 tem um belo tom de azul vivo, levemente puxado para o violeta, quase um azule, cor que eu gosto muito. Ele é tem um brilho muito suave, eu diria que é um opaco com brilho plastificado, o que achei um efeito interessante (imagino se as cores mais escuras forem assim. Já pensou? Um preto com brilho plastificado sobre uma sombra preta opaca? O que vocês acham dessa idéia?)

     DSC01130DSC01220DSC01222

 2) Cor 105– Verde Jade

Esse foi o único produto da Kiko que me fez passar raiva. Eu acho que ele deveria se char “verde alga desbotada”, de tão transparente que é! Com vocês podem ver nas fotos abaixo, não rola um traçado definido, até porque vocês não enxerga o traço que está fazendo! Um pouco do que acontece com o Invisible Lip Contour 1. Nem sobre sombra escura funcionou. Uma decepção!

 DSC01128DSC01223 DSC01226

Abaixo, cada olho com uma cor (toda vez que recorto a foto deste jeito, acho que fico com cara de Lorde Ganesha, aquele deus indiano que tem cabeça de elefante)

DSC01211DSC01212

 

Então eu resolvi sobrepor as duas cores e , Tchan-ran!!!!! Acho que enfim entendi a lógica da Kika.

DSC01157DSC01155

Experimentei no olho para ver se funcionava e experimentei também os dois tipos de sobreposição: 105 sobre 106 e 106 sobre 105, já que já estava com cada olho pintado de uma cor.

 DSC01228DSC01230105 sobreposto ao 106

  DSC01231 DSC01234106 sobreposto ao 105

O melhor resultado é sobrepor o transparente e brilhoso 105 ao mais sólido 106. Aproveitei para comparar também com o Vibrant Eye Pencil 606 (Verde Esmeralda) e na ponta dele ainda passei o 105.

DSC01249DSC01250

Embora não tenha sido o que eu esperava, acredito que o sucesso ou fracasso dos Super Colours Eyeliner esteja diretamente relacionado à cor escolhida. Vejam abaixo amostras das 14 cores lançadas e sua amostras (hoje resolvi sair “assaltando” as fotos alheias).

Kiko-Super-color-eyeliner swatchesFonte: Blog A Cosmopolitan – Yamato Nadeshiko

Achei a 107 mais interessante que a 106. A 100 consegue ser mais invisível que a 105. E é uma pena constatar que não tem na cor “preto vinil”, mas por esta resenha aqui, parece que o Definition Waterproof Eyeliner na cor preta (aliás, única cor disponível) tem esse efeito de vinil que eu imaginei.

E vocês, curtem delineadores líquidos ou preferem outra textura (gel, creme, caneta)? Que cores preferem? Que tipo de aplicador acham mais fácil de manusear?

Um abraço,

Evie

22 de agosto de 2012

Minhas sombras Contém 1g – o time das marronzetes

 DSC00926

Desde que a Contém 1g investiu nas atuais lojas supercharmosas, eu quase nunca resisto a entrar a namorar seus produtos, em especial as sombras em pó solto. Elas podem até fazer um pouco mais de sujeira, mas eu tenho uma atração irresistível por estes potinhos com pozinhos coloridos!

Atualmente a Contem 1g dispõe de 120 cores de sombra em pó solto, fora as 14 de acabamento metalizado e as 6 que são gliter. Diz se não é pura tentação? Vira e mexe eu compro um potinho. E de potinho em potinho já tenho uns bons “alguns”, mas apenas duas cores já foram apresentados aqui no blog: a Grafite metálico e a Tokyo Acetinado. Hoje é com muito prazer que apresento o time das marrons, as mais usadas no dia a dia. E aproveito para trazer algumas curiosidades sobre a cor MARROM.
  DSC00931

Segundo o livro Da Cor à Cor Inexistente, “os pigmentos ocres e marrons são obtidos por mistura de amarelo e preto para obtenção dos obres e terras-de-sombra, ou amarelo, vermelho e preto, para os marrons avermelhados e terras de siena (…) A terra ocre é o ocre –amarelo, a mais clara das terras. A terra-de sombra natural é o ponto intermediário entre o ocre-amarelo e a terra-de-sombra queimada. Esta última de coloração marrom-escura. A terra-de-siena natural equivale à terra-de-sombra natural, só que avermelhada. A terra-de-siena queimada é um marrom escuro avermelhado, aproximando-se do marrom-van-dyck;



“Existem noventa e cinco tons de marrom entre os conhecidos e utilizados pelos pintores; apesar a variedade, trata-se de uma cor pouco apreciada, sendo que o repúdio aumenta com a idade. A explicação esta no fato da cor ser considerada antiquada e do passado. A cor marca forte presença no cotidiano, apesar do rechaço é apreciada nos ambientes domiciliares por ser considerada a cor do natural, rústica, que traz consigo o aconchego aos ambientes artificiais.

O marrom abre uma discussão quanto a sua formação por ser uma mescla de quase todas as cores, muitos não o caracterizam como cor em si. Os tons de marrom por ser uma mistura de cores não proporcionam a individualidade de nenhuma das cores básicas, por isso é considerado a cor do simples; está ligado a personificação de mediocridade.

Mergulhando na história volta-se a Idade Média, onde as cores determinavam status social; se camponês, servo, criado ou mendigo, as vestes eram marrons de tecidos sem tingir feito de pele de cabra, cervo e lebre; já que roupas de cores luminosas que passavam por processo de tingir eram caras e por isso sinônimo de status. O marrom era destinado também aos que faziam votos de pobreza máxima, nesse caso estavam os franciscanos, eleitos os monges pardos, o símbolo da humildade cristã”.Fonte: http://pt.shvoong.com/books/2001639-um-estudo-sobre-cores-marrom/

Tudo isso para justificar que uma sombrinha marrom nunca é igual a outra e, por isso, sempre cabe mais uma na nossa nécessaire. Agora chega de teoria e vamos conhecer amadas minhas marronzetes.


1) Rodonita Opaco
 DSC00939DSC00941

Essa foi a primeira que adquiri, crio que em 2010, quando conheci a utilidade das sombras opacas durante a Oficina de Maquiagem Artística. Eu procurava apenas um “marrom neutro opaco”. Achei que a Rodonita cumpria bem essa função e até hoje gosto muito dela. Ela é um pó bem fininho e macio, com excelente espalhabilidade. Aliás, uma agradável exceção entre as sombras opacas ,que geralmente são secas e um tanto difíceis de espalhar. Não possui perfume. Mesmo sem primer considero sua durabilidade sem primer muito boa.

Todas as amostra no antebraço foram aplicadas com o dedo e fotografadas sob luz artificial fluorescente branca variando o ângulo de incidência da luz e a configuração da câmera para simular a variação da cor sob iluminações variáveis. da esquerda para a direita, aplicada seca sobre a pele, molhada sobre a pele, seca sobre primer potion original (Urban Decay) e seca sobre cremefix (Contém 1g).

DSC01011DSC01025

Quando aplicada seca diretamente sobre a pele ou sobre o primer, obtém-se um marrom de claro para médio com fundo rosado. Já se aplicada molhada, o pigmento cinza se torna mais perceptível. Sobre o cremefix ela perde toda sua sofisticação e mostra um marrom médio chapado.


2) Marvelous Acetinado

DSC00954DSC00959

Descobri essa durante minha compulsão cinzenta e desde então ela virou minha curinga preferida. Quando falta tempo e/ou inspiração, aposto nela aplicada e esfumada diretamente com o dedo, retocando o côncavo com pincel. Ela também é um pó bem fininho, um pouco menos sedoso que a Rodonita, também  com excelente espalhabilidade, e sem perfume. Geralmente uso sem primer, e ela dura muitas horas. Durabilidade excelente!
 DSC01053 DSC01068

Além da praticidade, gosto de usá-la pura diretamente sobre a pele devido ao efeito da cor, que de acordo com a incidência da luz, deixa parte mais marrons e outras mais cinzas, parecendo que usei duas sombras! Molhada, além de mais brilhante, mostra mais o pigmento grafite da mesma forma que sobre o primer. Sobre o cremefix outra vez o encanto se acaba e ela se torna apenas mais uma sombra marrom escura.


3) Romance Acetinado
 DSC00967DSC00969

Essa sombra foi uma história! Depois de horas escolhendo para completar o valor para conseguir parcelar as compras, com muito custo decidi pela Romance Acetinado. E quando a vendedora procurou já tinha acabado. Elas tiveram que me vender o provador, por isso a inscrição tem letras branca ao invés de pretas, não tem a peneirinha e tem um imã em baixo. Como as outras ela não tem perfume, é bem fina e macia, e espalha com facilidade. Só não concordo com a classificação de acetinada. Eu diria que ela está mais para brilho intenso, pois é um marrom de médio para escuro com finíssimas partículas de brilho durado e violeta, o que a deixa com uma certa impressão berinjela.

DSC01075 DSC01085DSC01092

Quanto mais esfumada, mais os microbrilhos que são um luxo desaparecem! Então prefiro depositá-la  sobre primer ou usá-la molhada, mas assim ela fica mais metalizada. Acho que depositada sobre uma base preta cremosa deve ficar show! Novamente o cremefix deixou-a sem nenhum glamour.

4) Elegante Cintilante
 DSC00932DSC00935

Essa comprei porque queria uma neutra puxada para o bronze-champanhe (essa cor existe?), uma cor neutra que servisse com iluminadora, sem ser metalizada. O nome elegante faz jus a essa sombrinha, que fica um nude-salmão-levemente marrom claro bronze. Dosando dá até para usar como iluminador facial, especialmente nas mais morenas e mulatas (acho que em negras ficaria claro demais como iluminador facial).

DSC00994 DSC01002

Os efeitos ficam lindos tanto sobre a pele como molhada ou sobre primer. Mais uma vez o cremefix fez a elegante perde a elegância e se transformar num marrom dourado sem glamour.baixo. Como as demais já comentadas, ela não tem perfume, é bem fina e macia, e espalha com facilidade. Boa durabilidade quando aplicada diretamente sobre a pele.

5) Marrom-Ouro Cintilante
        DSC00944 DSC00948

Essa foi uma das minhas aquisições mais recentes, por que estavam pela metade do preço. Marrom médio quente, levemente laranja-acobreada com glow dourado. Cor curinga, discreta mais cheia de personalidade. Gostei do resultado na minha pele encardidinha, mas acho que fica bem interessante nas mais morenas e negras. Como as demais já comentadas, ela não tem perfume, é bem fina e macia, e espalha com facilidade. Boa durabilidade quando aplicada diretamente sobre a pele.

DSC01043 DSC01033 DSC01049


6) Relativo Dicromático
 DSC00986 DSC00991

A Relativo Dicromático foi adquirida no mesmo “balaio” que a Marrom-Ouro Cintilante. Ela apresenta uma certa dificuldade de espalhar, nada absurdo, o resultado mais rápido e satisfatório é quando aplico e esfumo diretamente com os dedos. Sua cor é meio controversa, e por isso mesmo achei interessante. Logo que você começa a esfumar direto na pele ela se mostra um marrom escuro, nada de vermelho. Á medida que vai sendo esfumada vai mostrando seu lado Hulk, um glow esverdeado bem nítido. Como as demais já comentadas, ela não tem perfume, é bem fina e macia, apresenta certa resistência a ser espalhada, e tem boa durabilidade quando aplicada diretamente sobre a pele.

DSC01118DSC01115DSC01116

A Relativo Dicromático é a que me pareceu sofre mais influência da luz. Gosto de usar diretamente sobre a pelo sem primer e ela fica dois em um: marrom no côncavo e esverdeada na pálpebra móvel. Se molhada ou sobre primer o esverdeado mostra sua presença. Sob cremefix, o verde ainda resiste, mas perde seu brilho.

Considerações finais

Sei que muita gente não gosta dessas sombras em pó solto da Contem 1g, mas eu assumo o meu fascínio por elas, pela sofisticação das cores e versatilidade de uso. O preço é razoável, R$ 22 a unidade, sendo que algumas cores estão com 50% de desconto (inclusive a Marverlous, a Marrom-Ouro e a Relativo, dentre outras)

Quem mais curte as sombras em pó solto da Contém 1g? Usa ou cobiça algumas das marronzetes aqui apresentadas? Indicaria uma outra marronzete?

Espero que tenho gostado desse post gigante, mas algumas coisa eu prefiro abordar em grupo que tenham características semelhantes.

Fiquem a vontade para comentar e até mesmo sugerir temas para o próximo post.

Um abraço,

Evie