Visitômetro

31 de março de 2012

Maquiagem argentina I: as excelentes sombras da Regina Cosmetics

DSC07780

Um belo dia, passeando pela blogosfera, fiquei sabendo da existência da Regina Cosmetics e da sombra 700/35, citada como a “sombra preta mais preta do mundo”. Criada por Regina Kuligovski, expert em maquiagem artística, responsável pela produção de catálogos, desfiles e campanhas voltadas para a área da moda e da beleza na Argentina, a Regina Cosmetics possui uma escola de formação de maquiadores, além de nove lojas em Buenos Aires.

A linha de maquiagem é completa e me pareceu ter sido desenvolvida para profissionais do ramo. Tem todo tipo de produto, como pode ser visto aqui, mas eu fui lá principalmente para conhecer (e compras) pelo menos uma das tão bem faladas sombras compactas da linha. Acabei me apaixonando pelas máscaras de cílios: comprei a extra volume na cor azul marinho (quando fizer a resenha dela conto a novela que foi comprar esta máscara) e, como à prova d’água roxa já havia saído de linha, ganhei da Laura, a simpática vendedora da loja de Bulnes, 2053 (próxima do Shopping Alto palermo) o provador como brinde!

Na resenha de hoje falarei das sombras que escolhi. Passei mais de uma hora conhecendo cada produto, sendo que 80% do tempo eu me dediquei a testar e retestar TODAS as 80 cores de sombras entre mates e acetinadas. Minha mão foi ficando de uma cor tão estranha (tipo pele de zumbi, sabe?) que nem demaquilante sozinho resolvia, e eu precisei lavar as mãos algumas vezes (por aí vocês podem fazer um idéia da pigmentação e fixação delas). 

 DSC07787

A caixa dos produtos tem uma estampa meio abstrata em preto e branco, que me lembrou de estampa de vaca. A embalagem tem design simples, mas achei de bom gosto e resistente. A tampa de plástico transparente fecha com enrosque e veda bem sem emperrar. Não tem cheiro. A quantidade é generosa: 3,5g, enquanto as Duda Molinos tem 3g e as da M.A.C. apenas 1,5g!

Como vocês podem ver eu não comprei a cor 700/35, a tão desejada “sombra preta mais preta do mundo”. Por quê? Porque eu já tinha comprada uma da Dorothy Gray que estava tão baratinha e, ao menos quando testei na mão, me pareceu satisfatória (espero não me arrepender!).

Como eu falei aqui, eu tentei investir em cores que eu não tinha, de preferência com acabamento opaco, coisa ainda difícil nas marcas nacionais. Quando eu estive na Regina, eu já havia comprado as da Dorothy Gray, as da Mabby e as da Inglot. Então, escolhi a verde militar 700/54 e a laranja 700/76. Abaixo fotos da textura das sombras, ambas macias, bem pigmentadas, fáceis de depositar e esfumar. 

    DSC07833

Há muito tempo eu não encontrava uma sombra laranja do jeito que eu queria: opaca, sem ser neon, coral, nem pastel. Apesar dos brilhinhos bem perceptíveis na embalagem, quando aplicada a 700/76 fica praticamente opaca. Ela tem o tom de laranja queimado que eu estava buscando.

DSC07829

Já a 700/54 é um verde militar de tom médio e acabamento opaco. Cismei com essa cor desde que vi um tutorial da Priscila do Passando Blush, onde ela usou a Vietnam da Duda Molinos, que parece ser mais clara e tem acabamento cintilante (veja aqui). Abaixo amostras nos dedos depois da aplicação e no antebraço, aplicadas esfregando, sem primer ou base.

DSC06910DSC06913 

Já usei as duas e gostei muito, tanto das cores que escolhi quanto da pigmentação. Como ainda só usei com primer, não posso falar sobre a duração nas pálpebras, mas a tirar pelo teste na mão, elas têm cara de que fixam muito bem, mesmo sem primer. A cor sofre pouca alteração com o uso do primer.

Cada uma custou 74 pesos argentinos (R$ 29,60), ou seja, na faixa das sombras da DM. Não são baratas,  mas a relação custo-benefício compensa o investimento. Compraria outras cores se tivesse a oportunidade. Pena a marca ainda não ter uma loja virtual (quem sabe num futuro próximo?). Aqui, aqui e aqui tem amostras e opiniões de outras blogueiras sobre as sombras da Regina Cosmetics. Mais um produto 100% recomendado pelo Q.S.P.

Quem já ouviu falar ou possui sombras da Regina Cosmetics? O que acharam do produto? Conhece alguma loja online? Tem alguma sugestão de cor? Comentem à vontade.

Abraços,

Evie

2 comentários:

  1. Achei lindíssima essa sombra verde: fui umas três vezes em BAires e nenhuma vez na Regina? Dá para acreditar? rs. (A Mabby eu conheci e fiquei igual a vc swatchando TUDO! rs)
    Mais um motivo no meio de muitos para voltar: amo aquela cidade!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Acredito sim, pois só na minha quarta visita a Bueno Aires é que enxerguei-a como o paraíso de cosméticos que ela é.

    Eu também amo aquela cidade e quero voltar sempre.

    ResponderExcluir