Visitômetro

13 de abril de 2012

Animando um face painting




Essa semana não tive tempo de escrever resenha e para movimentar o blog decidi postar este vídeo do Emiliano, o peixe cantor do reino das Águas Claras. Emiliano nasceu na segunda aula de Face Painting da Oficina de Maquiagem Artísitica com Marie Tharont no primeiro semestre de 2010. Eu estava meio sem idéia do que ia fazer, quando pesquisando no Google me deparei com esta foto:

A inspiração

Meu desenho saiu mais chapado (sempre me assumi péssima para desenhar) e quando vi que ele se tornava uma animação quando eu falava, me bateu uma vontade de cantarolar músicas sobre peixe e mar. Minha professora gostou e filmou, aí eu me empolguei e voltei para casa com a cara azul e um peixe do lado (eram 12h30, em plena luz do dia, o tráfego pesado, ou seja, muita gente teve a oportunidade de ver uma louca dirigindo com a cara pintada de mar e peixe!)

Emiliano, já depois da pilula falante, um peixe cheio de vida própria!


Chegando em casa gravei mais algumas músicas, fiz uma edição tosca no Movie Maker, coloquei no Youtube e mandei o link para alguns os amigos por email. Algum tempo depois, vi que tinha milhares de acesso!

Espero que gostem!

Um abraço, 

Evie

4 comentários:

  1. gente, que sucesso! legal a ideia! q mais vc aprendeu nesta oficina? bj

    ResponderExcluir
  2. Poxa Karen, a Oficina foi bem ampla e diversificada. Foram um total de 120h distribuídas em 30 aulas de 4h de duração. Em relação ao conteúdo, começamos com maquiagem social (sua evolução desde os anos 20 do século XX até os tempos atuais, chegando até a criação para editorial/desfile) e seguimos com a maquiagem artística, com colagens, face e body painting, carecas e postiços, mudança de raça e gênero, efeitos especiais (cortes, feridas, hematomas, cicatrizes, próteses de látex), envelhecimento...

    Enfim, uma oportunidade imperdível, pois além da diversidade de técnicas, pude conhecer uma gama enorme de produtos e tudo isso 0800, pois a Oficina foi contemplada por um edital de formação artística profissionalizante.

    Sem falar na professora, Marie Thauront, francesa radicada em Salvador, referência em maquiagem artística aqui, uma verdadeira pesquisadora nesta área, enfim uma profissional incrível!

    Obrigada por comentar.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Que bom, Emiliano ficará muito contente em saber! Visite sempre. Bjs

    ResponderExcluir