Visitômetro

6 de abril de 2012

À Prova de Beijo: Revlon Just Bitten

 DSC07941

Em junho/julho de 2011 a Revlon lançou no Brasil o Just Bitten Lipstain + Balm, um manchador de lábios que, devido a sua transferência zero ficou conhecido na blogosfera como batom à prova de beijo. Tive oportunidade de testá-los na Ikesaki (SP) em agosto, mas devido ao precinho nada camarada (em torno de R$ 40,00) e também porque minha irmã iria a Miami em outubro (e lá custa uns $ 10), eu encomendei duas cores para mim: o Gothic e o Beloved.

No Brasil são comercializados seis das quinze cores, a saber: Midnight, Crave, Twilight, Lust, Frenzy e Gothic. Veja todas as cores neste site aqui. Juntando o tumulto da viagem com o ato da minha irmã não saber quase nada de maquiagem, ela acertou em 99% da encomenda. O 1% de erro foi justamente em ter trazido o Twilight  (que é vermelho) no lugar do Beloved (que é um marrom suave, tendendo ao cor de boca). Durante o meu Cosme tour em Buenos Aires encontrei outras seis cores do Just Bitten na La Parfumerie das Galerias Pacífico por $ 58 pesos ( R$ 23,00) e acabei comprando mais dois, o Mystical e o Flame.

DSC07951DSC07947

Lipstain são produtos que colorem os lábios sem adicionar textura. Eles mancham como caneta hidrocor e não transferem nadica de nada. Não é um produto para ser usado às pressas, pois se você errar borrar ou aplicar de qualquer jeito é difícil remover mesmo com demaquilante. O Just Bitten tem duas pontas: um aplicador no formato de caneta hidrocor para aplicar o lipstain e outro que à primeira vista lembra uma borracha de silicone, que é o balm, para hidratar e dar brilho à cor. Seu uso é opcional, mas eu acho que fica mais confortável, pois a tinta repuxa um pouquinho (mas nada demais).

Para mim, a grande vantagem deste produto é a transferência zero. Imagina, um batom vermelhão que não mancha? Para mim que pratico danças de salão o Just Bitten foi a salvação da lavoura, porque não corro mais o risco de dançar carimbando camisas. As resenhas que li falam de uma duração de 3-4h. Em mim, infelizmente, dura no máximo 1h30. Depois vai desbotando e, se eu quiser manter o viço da cor, tenho que reaplicar, o que não é lá muito prático. Tem cheiro de caneta hidrocor, que some imediatamente quando aplicado nos lábios.

DSC07954Gothic

O Gothic é o meu preferido, pois só assim eu pude dançar usando um batom vermelho sangue, aberto, vibrante. Na primeira vez que usei sai “assustando” os cavalheiros (na dança de salão os homens se tornam cavalheiros) fingindo que tinha carimbado suas camisas. Foi sucesso geral entre a mulherada!

DSC06742Twilight 

O Twilight veio no junto com o Gothic de Miami no lugar do Beloved. Minha intenção era comprar um vermelhão e um cor de boca, mas acabei ficando com dois vermelhos. O Twilight é um vermelho amarronzado, mais fechado que o Gothic, mas ainda assim vermelho (ou seja, longe do cor de boca que eu queria).

DSC06717DSC06693 Mystical

O Mystical traz a promessa de ser um cor de boca puxado para um rosado-lilás, mas de lilás não tem nada (eu pelo menos não consigo ver), mas cumpriu meu desejo por um lipstain cor de boca. Dos quatro que tenho é que que mancha de forma mais irregular, mas como a cor é discreta compensa o problema.

DSC07369  Flame

E por fim o Flame, um vermelho rosado bem mais claro que o Gothic e o Twilight, mais usável no dia a dia.

DSC05882

Na foto acima, amostras das seis cores do Just Bitten disponíveis para venda em La Parfumerie quase 7 horas depois de aplicado e após muitas lavagens de mão. No dia seguinte, depois de dois banhos, ainda havia resquícios deles. Pena que a duração nos meus lábios é tão baixa.

Comentários finais sobre o Just Bitten:

1) Ele não só é à prova de beijos, como á prova de guardanapos, copos de água, comidinhas e camisas (rsss).
2) Desbota sem transferir, proeza que nenhum batom, por mais mate que seja, consegue.
2) A aplicação não é difícil, mas exige tempo, calma e atenção.
3) Se deixar muito tempo aberto a ponta da canetinha resseca e adeus Jus Bitten! As minhas duas primeiras já tem quase seis meses e continuam perfeitas.
4) Ao contrário da opinião geral, achei a duração nos lábios curta (já na mão dura horrores).
5) Também ao contrário da opinião geral, os meus balms continuam intactos como se pode ver na foto. Entretanto, eles raramente saem de casa, e isso talvez seja o segredo da sua “intactabilidade”.
6) Apesar de existirem quinze cores, a maioria são tons de vermelho e marrom. Talvez eu ainda compre o Crave, que parece um rosa pink puxado para o uva. Fora ele, estou satisfeita com as cores que tenho.

Pesando os prós e os contras, o meu saldo final para o Just Bitten é positivo. E para terminar, sugiro que vejam este vídeo com o teste do beijo que a divertida Débora Reis do Beleza Comprada fez com o Kevin.

Quem já usou o Just Bitten ou um lipstain de outra marca? Qual a sua opinião sobre este tipo de produto?

Abraços,


Evie

4 comentários:

  1. Evie,
    gostei muito do seu jeito bem-humorado de escrever!
    Eu adoro lip stains, mas ainda não comprei nenhum desses da revlon.
    Tenho um vermelho da Stila que não chega aos pés desse Gothic. Certamente será o meu escolhido!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise, obrigada pela visita e volte sempre!

    ResponderExcluir
  3. There is totally no hassle; there are no other things to do aside
    from placing it around your waist.

    Review my blog post ... the Flex belt Reviews

    ResponderExcluir
  4. I'm extremely inspired with your writing abilities as neatly as with the structure in your weblog.
    Is that this a paid topic or did you customize it your
    self? Anyway stay up the excellent high quality writing, it's uncommon to see a nice
    blog like this one today..

    Also visit my page ... Flappy bird download ios

    ResponderExcluir