Visitômetro

25 de junho de 2012

Comprinhas em BH – parte II: batons Fina Flor

 DSC09957
Os primeiros produtos da Fina Flor que eu tive contato foram os esmaltes, que gosto bastante. Aliás, aqui em Salvador a única coisa que encontramos da Fina Flor são os esmaltes, mesmo assim somente nas esmalterias (nem nas lojas Rede vende). Em BH me parece que eles são de certa forma populares, encontram-se nas lojas de cosméticos, tanto os esmaltes como os batons, único item de maquiagem produzido até hoje marca.
A primeira vez que soube que existiam batons da Fina Flor foi nesta resenha aqui, onde a Karen do MACmaníaca o comparou o Vollare ao Airborne Unicorn da Lime Crime. Então, no meu breve cosmetour este mês pelo centro de BH eis que encontro alguns batons da Fina Flor nas lojas Rede. Além do Vollare (já que ainda não tenho o Airborne Unicorn), estava tão baratinho (R$ 4,49) que comprei também o Segreto. Tanto o Segreto quanto o Vollare fazem parte da coleção de batons Glamour, que tem ao todo dez cores (a tem resenha e amostras da Karen de todas as cores aqui).
A embalagem é de um plástico frágil, com tampa transparente que não trava direito. Engraçado é, diferente da opinião da Karen, os meus tem três pitombinhos que deveriam travar a tampa, mas não travam. Ela sai com facilidade, o que pode causar um desastre se levado solto dentro da bolsa ou nécessaire. Gosto e cheiro de cera, com cheiro um tanto enjoativo que não me agradou mas tampouco me impediu de usá-lo como aconteceu com o Rojo Eterno. Os dois têm consistência cremosa e fina, e deslizam tanto nos lábios que não aderem como eu gostaria. Na foto abaixo, a cor na bala do Segreto e Vollare, respectivamente sob luz natural indireta.
Fui seduzida mais uma vez por um batom pêssego-nude e mais uma vez me decepcionei! O Segreto tem uma cor linda na bala, mas a cobertura deixa a desejar: por mais que você passe ele não solta cor, só faz acumular nos lábios como mostra a foto ampliada abaixo. Meus lábios já tem vincos demais e eu simplesmente abomino quando o batom acumula neles.
DSC09989DSC09993
A durabilidade foi um fracasso: ao primeiro copo de água ele se foi quase todo dos meus lábios. Haja retocar, mas ele não seca praticamente nada, então parece um gloss comum no quesito transferência. Abaixo, amostras no antebraço sob luz natural indireta junto com o Boca Mel (Natura Faces) e o Sand Skin (Contem 1g). Ele e o Boca Mel tem a textura parecidas, sendo que o Segreto tem mais laranja e o Boca mel é mais um nude mais rosado. O Sand Skin entrou só para mostrar a diferença de cobertura e acabamento.
DSC09979 DSC09983Da esquerda para a direita, Boca Mel, Segreto e Sand Skin
Do Vollare eu até gostei, mas não amei. Ele tem uma cor chamativa, um lilás rosado aberto e não muito azulado, que muito me agradou muito. Diferentemente do Segreto, é mais pigmentado e a cobertura pode ser construída com algumas passadas. Mesmo assim não fica uniforme, fica manchado e eu não gosto quando acontece isso.
Com um certo tempo ele seca e resiste a copos de água (em mim cerca de 3h). Abaixo, foto na boca sob luz natural indireta. Para variar, minha câmera fica desnorteada na hora de fotografar este tipo de cor. Então, vejam aqui amostras mais fidedignas da cor do Vollare.
DSC00001
Abaixo, amostras no antebraço sob luz natural indireta comparando o Vollare ao Excite (B Side), Up The Amp (M.A.C.) e Cor 20 (Natura Aquarela), muito diferente na cor de todos os mais próximos que tenho. Conclusão: continuarei sonhando e desejando o Airborne Unicorn, ou talvez um dia invista naquele que a Karen considerou seu clone, o batom Sonho da Felicittà Looks, que também não vende em Salvador.
 DSC09969DSC09973Da esquerda para a direita, Excite, Vollare, Up The Amp e Natura Aquarela Cor 20
Além da coleção Glamour, a Fina Flor tem os batons Clássicos e mais recentemente relançou as cores Incantare, Vollare, Rosa Baby, Imaginare, Splendore e Passione na coleção Luxo Mate, com a promessa de “altíssima cobertura e efeito prolongador da cor”. Será? Quem sabe o Vollare na versão mate fique mais interessante? Amostras da coleção Luxo Mate aqui.
Quando está resenha for publicada, meus produtos da Kiko Make Up Milano já devem ter desembarcados em Salvador, espero que sãos e salvos na mala do meu super amigo Kabá. Estou morrendo de curiosidade para saber o que ele trouxe! Não venho a hora de segurar cada produtinhos e começar a experimentá-los e resenhá-los! Aguardem.
Abraços,
Evie



Nenhum comentário:

Postar um comentário