Visitômetro

25 de agosto de 2012

Super Colour Eyeliner – Kiko Makeup Milano

 DSC01125

Como falei aqui, em junho um amigo meu foi a Itália e eu lhe dei uma listinha de produtos da Kiko Makeup Milano. Infelizmente apenas os Vibrant Eye Pencil vieram conforme a lista. No mais, a Kika (nome fictício da vendedora que socorreu meu amigo na loja) sugeriu substituições teoricamente baseada na lista que enviei. 

Não sou muito de usar delineador líquido, então escolhi apenas, o Colour Definition Waterproof Eyeliner na cor nº03, um belíssimo verde-turquesa metalizado muito parecido com o Liquidlast Line da MAC na cor Aqualine, como vocês podem conferir nas fotos abaixo (sempre o da MAC à esquerda e o da Kiko à direita):

 

 

Fotos retiradas dos blogs Cocota Nerd (MAC) e Womakes (Kiko)

 

Pela bagatela de 3,90 euros, o Colour Definition Waterproof Eyeliner nº 03 parecia um substituto perfeito para o Aqualine. Infelizmente, ele saiu de linha e entraram os Super Colour, lançados em 14 cores como parte da da coleção Active Colours. Todo esse prólogo é para tentar explicar (na verdade, eu mesma ainda estou tentando entender) porque a Kika para escolheu as cores 105 (Verde Jade) e 106 (Azul Elétrico). Segundo as informações do fabricante,

“Delineador líquido colorido resistente à água. Sua textura leve e suave seca rapidamente e adere à pálpebra, sem desgastar nem descolar. O aplicador macio, de formato cônico, é especialmente elaborado para uma aplicação confortável, simples e precisa, tanto para um traçado fino quanto grosso. O punho alongado sua embalagem garante linhas de aplicação máxima de controle são sempre impecável. Disponível em 14 cores vibrantes”.

DSC01127 

Achei o aplicador show de bola. Mesmo delineador líquido eu prefiro aplicar com pincel de delinear (sim, enfio o pincel no tubo do delineador). Mas este aplicador é macio, fino e firme na medida. Acho que nunca conseguir fazer traçados tão finos. O cabo é maior que o corpo do tubo, e realmente contribui para um bom controle durante a aplicação do produto.

DSC01136

Se tem gente que acha os 2,5mL dos Liquidlast Liners da MAC uma mesquinharia, estes Supercolour da Kiko são verdadeiramente “unhas de fome”, pois contem apenas 1,7mL!

Ah, observem na foto abaixo que a abertura do 105 é bem maior que a do 106. Entretanto, o meu fica deitado e nunca vazou. Também não notei diferença na quantidade retirada de produto. Mistério!

 DSC01138

A textura é leve e seca rapidinho e fica muitas horas intacto. Apesar de ser apresentado como resistente à água, dá um certo trabalho para tirar. E sai quebrando e embolando como pequenos pedaços de látex. No aplicador tem um leve cheiro de solvente, mas quando aplicado na mão esse cheiro passa em um dois minutos. Nos meus olhos não ardeu nem irritou. Apesar de líquido, não escorreu durante a aplicação nem carimbou as pálpebras.

 DSC01146

Quanto à pigmentação, o 105 é bem transparente e brilhante. Já o 106 é mais pigmentado, mas par uma com mais sólida é preciso sobrepor camadas, o que não resultou em problemas para mim, já que ele seca rapidinho.

Chegamos então à polêmica da cor. Para quem esperava um turquesa metalizado a la Aqualine, tentem imaginar qual não foi minha decepção ao me deparar com delineador um azul quase opaco e um outro verde claro transparente? Como assim Dona Kika?

1) Cor 106– Azul Elétrico

O 106 tem um belo tom de azul vivo, levemente puxado para o violeta, quase um azule, cor que eu gosto muito. Ele é tem um brilho muito suave, eu diria que é um opaco com brilho plastificado, o que achei um efeito interessante (imagino se as cores mais escuras forem assim. Já pensou? Um preto com brilho plastificado sobre uma sombra preta opaca? O que vocês acham dessa idéia?)

     DSC01130DSC01220DSC01222

 2) Cor 105– Verde Jade

Esse foi o único produto da Kiko que me fez passar raiva. Eu acho que ele deveria se char “verde alga desbotada”, de tão transparente que é! Com vocês podem ver nas fotos abaixo, não rola um traçado definido, até porque vocês não enxerga o traço que está fazendo! Um pouco do que acontece com o Invisible Lip Contour 1. Nem sobre sombra escura funcionou. Uma decepção!

 DSC01128DSC01223 DSC01226

Abaixo, cada olho com uma cor (toda vez que recorto a foto deste jeito, acho que fico com cara de Lorde Ganesha, aquele deus indiano que tem cabeça de elefante)

DSC01211DSC01212

 

Então eu resolvi sobrepor as duas cores e , Tchan-ran!!!!! Acho que enfim entendi a lógica da Kika.

DSC01157DSC01155

Experimentei no olho para ver se funcionava e experimentei também os dois tipos de sobreposição: 105 sobre 106 e 106 sobre 105, já que já estava com cada olho pintado de uma cor.

 DSC01228DSC01230105 sobreposto ao 106

  DSC01231 DSC01234106 sobreposto ao 105

O melhor resultado é sobrepor o transparente e brilhoso 105 ao mais sólido 106. Aproveitei para comparar também com o Vibrant Eye Pencil 606 (Verde Esmeralda) e na ponta dele ainda passei o 105.

DSC01249DSC01250

Embora não tenha sido o que eu esperava, acredito que o sucesso ou fracasso dos Super Colours Eyeliner esteja diretamente relacionado à cor escolhida. Vejam abaixo amostras das 14 cores lançadas e sua amostras (hoje resolvi sair “assaltando” as fotos alheias).

Kiko-Super-color-eyeliner swatchesFonte: Blog A Cosmopolitan – Yamato Nadeshiko

Achei a 107 mais interessante que a 106. A 100 consegue ser mais invisível que a 105. E é uma pena constatar que não tem na cor “preto vinil”, mas por esta resenha aqui, parece que o Definition Waterproof Eyeliner na cor preta (aliás, única cor disponível) tem esse efeito de vinil que eu imaginei.

E vocês, curtem delineadores líquidos ou preferem outra textura (gel, creme, caneta)? Que cores preferem? Que tipo de aplicador acham mais fácil de manusear?

Um abraço,

Evie

2 comentários:

  1. Achei que o 105 sobreposto sobre o 106 ,a cor que ficou mais bonita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também preferi essa ordem de sobreposição, mas ainda passa longe do resultado do Aqualine.

      Obrigada pela visita e pelo comentário.

      Um abraço, Evie.

      Excluir