Visitômetro

22 de outubro de 2012

Long Lasting Stick Eyeshadow da Kiko Makeup Milano - cores 05 e 20

 DSC02699

Hoje mostro aqui no blog as sombras em bastão de longa duração da Kiko Makeup Milano. A primeira que desejei foi a cor 20, um preto fosco, para usar como base para outras sombras. Não que um bom lápis preto não seja capaz de cumprir tal função, mas é que esfregar uma ponta fina de lápis na pálpebra móvel não é uma sensação agradável para mim.  Quando vi este produto achei que era o que eu estava buscando. E, ao ler resenhas positivas sobre ele, resolvi experimentar também a cor 05.

 DSC02709 DSC02711

A embalagem é de plástico preto, fosco e resistente. O produto mede 12,5 cm e contém 1,64g de sombra, pequeno se comparado às generosas 5g dos lápis jumbo da Nyx. Ao tentar medir o bastão, o preto se partiu, então eu desisti de medir. A sombra é muito macia e solta a cor facilmente, não sendo necessário comprimí-lo contra a pálpebra. O cheiro me lembrou de longe o da água clorada de piscina. Vejamos o que diz o fabricante:

“A fórmula cremosa proporciona pigmentação extrema imediatamente após a aplicação. Uma vez fixada, a cor é uniforme e dura até 8 horas sem borrar e sem estrias. Resistente à água. A aplicação é simples e confortável, com uma vara especial com uma forma arredondada e textura leve e ultra-suave”.

 DSC02720 DSC02721Long Lasting Stick Eyeshadow cor 20 e 05.

A bala é tão macia que se quebra com facilidade, então, basta girar só um pouquinho. Estou gostando muito destas sombras, seja para usar como base de sombra seja como sombra pura. Elas são fáceis de aplicar, secam rápido porém sem desespero. Dura muitas horas intacta, não craquela. Pode ser usada combinada com outras sombras em pó tranquilamente. Abaixo, amostras das sombras no antebraço sob luz solar direta.

 DSC02725Long Lasting Stick Eyeshadow cor 20 e 05.

A cor 05 espalha com facilidade e não acumula nas dobras da pálpebra. Tem uma cor linda marrom rosado com acabamento metalizado e microbrilhos prateado. Acho o efeito lindo e uso de dia numa boa. Abaixo mostro apenas a cor 05 esfumada com o dedo na pálpebra, mas tenho preferido primeiro marcar o côncavo com uma sombra em pó e depois aplicar a cor 05.

 DSC02735 DSC02736

Já a cor 20 para mim só rola mesmo como base de sombra, pois ela não fica suficientemente uniforme para ser usada pura (talvez seja devido ao tipo de pigmento). É muito preta e totalmente fosca. Achei o tempo de secagem no ponto para usar como base de sombra (fazendo um olho de cada vez). Nas fotos abaixo, apliquei a sombra sem esfumar para poder dar uma idéia mais real da textura e da cor, mas ela esfuma perfeitamente.

 DSC02741DSC02746

As Long Lasting Stick Eyeshadow custam  6,90 euros (aproximadamente R$ 17,25). Ganha o selo 100% recomndado pelo Q.S.P. Das 16 cores atualmente disponíveis por enquanto estão na minha lista de desejos as cores 04 (chocolate dourado), 06 (marrom dourado), 07 (bege dourado), 10 (verde esmeralda), 13 (violeta), 17 (azul noite) e 18 (verde ardósia), desejando que até janeiro a Kiko resolva lançar mais cores. Dá uma olhada aqui nas cores que estou cobiçando.

Um abraço,

 

Evie

3 comentários:

  1. Lindo o marrom!!! Evie, tem selinho para vc lá no Blog. Bjus....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, quanto tempo! Também amei a marrom dourada e tenho usado bastante!

      Um abraço,

      Evie

      Excluir
    2. Eu nao tenho comentado, mas tô sempre aqui.
      Evie, eu tbm não sei bem o que fazer. Andei olhando em alguns blogs, tem gente que o coloca no layot do Blog, outras colocam naquelas abas na parte de cima do Blog. Eu acho que eu vou deixar os meus sinalizados ali em cima nos TAgs. Bem, os selos é uma forma de reconhecimento e carinho de blogueiras para blogueiras. Quando vc ganha um selo, além de expor no seu Blog, vc pode presentear outros Blogs com o mesmo selo. Daí basta, copiar e colar o selo e as regrinhas. Espero ter ajudado e qualquer coisa....

      Excluir