Visitômetro

17 de setembro de 2013

Batons Fábula da Felicittà Looks – Sonho, Vontade e Fortuna

  IMG_0615

Fazia tempo que eu desejava conhecer os batons da linha Fábula da brasileiríssima marca Felicittá Looks. Li diversas resenhas sempre destacando o fato dos batons desta linha serem clone de desejados batons gringos, principalmente da americana Lime Crime, que ainda não pude conhecer de perto. Estes batons ainda não são fáceis de achar pelo Brasil (aqui em salvador, para variar, não tem!), mas é possível adquirir os produtos da marca através dessa virtual aqui. Aproveitei minha passagem por Sampa e adquirir três batons da linha fábula: o Sonho, o Vontade e o Fortuna.

IMG_0613

Comprei os meus na Perfumaria Sumnirê do Ipiranga e cada um custou R$ 6,50. A embalagem é de plástico roxo e tem uma fadinha e o nome da marca holográficos (totalmente inspirada nas da Lime Crime), aparentemente frágil. A trava da tampa não é eficiente e o bala do batom não retrae totalmente. Eu não s levaria solto na bolsa.

IMG_0616IMG_0617

Tem um leve aroma adocicado que desapare rapidamente depois de aplicado. A pigmentação é boa, o acabamento é cremoso e a cobertura tem certa transparência. A duração boa para um batom cremoso, umas três a quatro horas sem comer. Agora, apresento a especificidade de cada um.

 

Sonho

     IMG_0648IMG_0648(1)

Na foto acima parece que o Sonho é uva, mas não é. Ele é um lilás rosado, muito lindo e usável (a cor é mais parecida com as duas fotos do inicio deste artigo). Quem já comparou diz que o Sonho é praticamente idêntico ao Airborne Unicorn (veja mais sobre o Sonho aqui).

IMG_0678IMG_0683

Comparei o Sonho com o Up The Amp (MAC), Excite (B Side) e Madly Magenta (MAC). Na comparação é possível perceber que o Sonho se aprece com o Excite por ser bem azulado, mais sem a peagada neon, tendo também um pouco de transparência, características que resultam num batom mais usável. Amei!

IMG_0640 IMG_0643Da esquerda para a direita, Up The Amp, Sonho, Excite e Madly Magenta

Vontade

 IMG_0618IMG_0618(1)

Assutador na bala e na boca! Não sei o que me deu para comprar o Vontade, um roxo escuro azulado. O único da Lime Crime que pode ter servido de inspiração para o Vontade é o Poisonberry, que mesmo sendo escuro não parece ser tão azulado.

IMG_0716IMG_0709

Além da cor bizarra, ele fica manchado ao aplicar. Não gostei! Só não o descarto pois ele pode ser útil para algumas misturinhas (e sempre há o dia das bruxas, claro!).

Comparei o Vontade com dois outros roxinhos, o Plum Me (Maybelline) e o Uva 2 (Natura Una). Aqui, outra vez, é possível perceber a separação dos pigmentos vinho e azul. O Vontade não se parece com nenhum dos outros dois.

 IMG_0663IMG_0668Da esquerda para a direita, Plum Me, Vontade e Uva 2

Fortuna

  IMG_0623IMG_0623(1)

O Fortuna é um bonito vermelho com fundo fúcsia, quente, vibrante. Li aqui que ele parece o Full Fúcsia (MAC). Imagino que sua inspiração Lime crime deva ter sido o Centrifuchsia. Não sei porque as fotos com ele nos lábios ficou parecendo que ele é um rosa neon. Não é, minha gente, ele é um vermelho rosado, um cereja.

IMG_0696IMG_0698

Comparei o Fortuna ao Maxxi Cor Cereja (Natura Faces) e ao Sugar Cupcake (Tracta). Na cor eles são bem parecidos, porém o Fortuna tem acabamento cremoso e certa transparência, que lhe confere um aspecto levemente mais claro que os demais.

IMG_0673IMG_0673(1)Da esquerda para a direita, Maxxi Cor Cereja, Fortuna e Sugar Cupcake

Resumo da ópera: gostei de ter conhecido esse batons da linha Fábula, mas hoje só teria comprado o Sonho, devido a sua cor encantada (quem gosta de batom lilás sabe como é difícil encontrar um legal). Ando meio cansada de comprar produtos cuja diferença seja mínima de outros ue eu tenho. Acho que estou precisando de uma sessão de desapego!

 

Um abraço,

 

Evie

2 comentários:

  1. As embalagens parecem dos batons da Lime Crime.
    As cores são bem legais, esse segundo me encantou.

    rockcomluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Natália

    Realmente as embalagens são muito parecidas com as da Lime Crime. Então você curtiu o superroxo Vontade? Já o meu preferido é o Sonho.

    Obrigada pela visita e por comentar.

    Um abraço

    ResponderExcluir