Visitômetro

19 de junho de 2012

Lipgloss da Tarauê

 DSC09878

A resenha de hoje é sobre um produto que, apesar de gostar muito do efeito, tenho usado relativamente pouco em relação a batons e lipstain:o gloss, também chamado de lipgloss, produto que tem como efeito básico dar brilho (e consequentemente efeito de volume) aos lábios, e por vezes colores de forma sutil.

Segundo a Wikipédia, o lipgloss foi inventado por Max Factor em 1930, com intuito de “criar um produto labial bastante brilhoso para dar destaque aos lábios dos atores em alguns filmes que trabalhava, ainda em preto e branco”. O primeiro gloss labial disponível comercialmente foi Max Factor X-Rated, lançado em 1932. A fórmula original foi vendida até 2003 até ser aposentada pela Procter and Gamble, nova dona da marca (se eu soubesse disso antes, teria comprado um gloss da Max Factor em Buenos Aires, pois no Brasil não vende mais!).

Os lipgloss que mostrarei aqui são da marca Tarauê, que podem ser adquiridos por venda direta (mas não sei como encontrar uma revendedora) ou em um dos dois pontos de venda em Salvador (ver link para site da marca). Eu quase sempre compro alguma coisa da marca quando vou à Expo de Moda ou à Made in Bahia, feiras de moda e beleza que acontecem no Centro de Convenções. Os produtos que mais me encantam são as sombras asa de borboleta da marca, que estou devendo resenha desde que o blog nasceu, mas mostrei aqui a máscara para cílios azul.

Na última compra me deixei seduzir por estes dois lipgloss, o Maravilha e o Vermelho 3D. A embalagem é a normal de gloss, em plástico resistente e com boa vedação. O Maravilha vem com 10mL, tem aquele aplicador comum de gloss (ponta de pelinhos) e redutor de quantidade, tipo frasco de máscara para cílios. Já o 3D é menorzinho, estimo que tenha entre 6-7mL, aplicador de cerdas sintéticas (tipo os dos Dazzleglass da M.A.C.). Ele não o redutor de quantidade como o Maravilha e por isso, antes de aplicar, eu tenho tirado o excesso na boca do frasco.

DSC09882Da esquerda para a direita, Maravilha e Vermelho 3D


DSC09885Da esquerda para a direita, Vermelho 3D e Maravilha


Lipgloss Maravilha

Dessa linha eu contei uns oito produtos e três deles me interessaram. Mas duas coisas me fizeram decidir (naquele momento) pelo Maravilha: a pegadinha entre a cor na embalagem (um marrom avermelhado) e a cor nos lábios (um caramelo transparente) e o delicioso cheirinho de bala azedinha do produto (só ele tinha esse cheiro). Sempre que passo me dá água na boca. O gosto é levemente docinho, não tem o azedinho do cheiro.

DSC09903 DSC09905Na embalagem a cor é um marrom avermelhado intenso com brilhinhos dourados

A textura não é muita espessa nem grudenta. Não escorre se usado sozinho, mas gostei tanto de usá-lo puro que ainda não testei o efeito dele sobre batom. Tem a baixa durabilidade de um gloss comum. Ele tem uns brilhinhos dourados que ficam discreto nos lábios.

A leve cor de caramelo acentua levemente a cor natural dos lábios. Achei perfeito para usar no dia a dia. Abaixo, foto nos lábios sob luz natural indireta e direta do sol, ampliada para melhor visualização dos brilhinhos dourados.

DSC09906DSC09919DSC09912

Lipgloss Vermelho 3D


O lipgloss 3D me foi apresentado como novidade (mas lembre que eu só encontro Tarauê duas vezes por ano) e foi lançado em três cores: laranja, pink e vermelho. Quando vi esse babei, pois além da cor linda ele é muito pigmentado, praticamente um batom com brilho molhado! Tem cheirinho de bala de leite e nenhum sabor.

Ele é bem mais espesso que o Maravilha e os demais gloss comuns e a textura é bem parecida com a dos Dazzleglass da M.A.C. É como se grudasse nos lábios deixando-os impermeáveis. Não escorre e dura muito para um gloss, a ponto de precisar de demaquilante para retirar direito, pois se passar papel seco ele gruda no papel, embola o papel e não sai de uma vez.

DSC09925DSC09921Na embalagem, a cor vermelho-azulada com brilhinhos multicoloridos

A cor foi o que primeiro me fisgou neste gloss. Embora descrito como vermelho, eu diria que ele é fúcsia (meus olhos vêem fúcsia por toda parte!). Ele quase não tem transparência de tão pigmentado que é, mas tem aquele brilho molhado que dá volume do gloss. Para mim que vivo numa cidade ensolarada o ano inteiro, achei perfeito para o dia, para a noite, para qualquer ocasião. Lindo, lindo, lindo!

Como nem tudo é perfeito, o Vermelho 3D “sangra”, quer dizer, sai escorrendo pelas linhas da boca, o que acho um efeito horrível. Mas nada que um lápis para contorno labial não resolva. Aproveitei para fazer as pazes com o meu Invisible Lip Contour 1.

Abaixo, amostras na boca em iluminações diversas, inclusive desfocada para evidenciar os brilhinhos multicoloridos.

DSC09946DSC09932DSC09934DSC09931

E para finalizar, amostras no antebraço sob luz natural indireta. Duas propostas de gloss bem diferentes, ambas interessantes e 100% recomendadas pelo Q.S.P.

DSC09888DSC09901

Quase ia me esquecendo de dizer o preço dos produtos: R$ 20 o Maravilha e R$ 18 o Vermelho 3D. Ou seja, produtinhos BBB!

Durante minha pesquisa sobre gloss me deparei com este texto aqui sobre modelos de aplicadores de gloss.

Quem conhece estes ou outros produtos da Tarauê? O que prefere usar nos lábios, gloss ou batom? Seria um prazer saber a opinião de vocês.

Um abraço,

Evie

4 comentários:

  1. Excelente resenha, como sempre, Evie!
    Adorei!
    Muito parecido com o Aviva mesmo!

    Fiquei curiosa é com essa marca Tarauê?
    Vc tem referências dela (se é bacana e tal)?
    #curiosa

    beijocasss

    ResponderExcluir
  2. Oi Tati, quanta honra sua visita!

    Olha, tenho alguns produtos da Tarauê e estou satisfeita com eles. Eles tem muitas cores de sombras e um rimel azul e outro lilás que eu amo. Foi a primeira vez que experimentei o gloss e também amei, apesar de não usar sempre gloss pq uso cabelo solto.

    Que eu saiba só tem aqui na Bahia :(

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu já usei algumas sombras da taruê e adorei,gostaria de experimentar outros produtos da marca mas perdi o contato com a menina que me vendia. Vc sabe onde posso comprar? bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Eva, além das sombras eu gostei muitos deste gloss e tb do rimel colorido (o azul e o lilás). No site deles tem o endereço e telefone das duas lojas físicas em Salvador e o email para contato.

    Um abraço.

    http://www.tarauecosmeticos.com.br/

    ResponderExcluir