Visitômetro

10 de setembro de 2012

Absolute Contour lápis retrátil para olhos da Eudora – Blue e Violet

 DSC01585

Mostrei aqui e aqui parte das comprinhas que fiz em junho quando estive em BH. Foi lá que eu conheci a Eudora, apesar de na época já existir a loja do Shopping Iguatemi em Salvador. Em Belo Horizonte, a Eudora tem duas lojas, uma no BH Shopping e outra no Shopping Cidade (Rua Tupis, 337, Loja T04/ 05 - Piso Tupis), bem no centro e perto de onde fiquei hospedada. Entrei tão obssecada com os produtos de maquiagem que nem reparei nos outros produtos.

Vale comentar, para quem ainda não teve a oportunidade de conhecer, que a Eudora pertence ao grupo O Boticário e tem somente 14 lojas físicas no Brasil inteiro. Você também pode adquirir os produtos com uma revendedora ou através da loja virtual. A marca possui quatro linhas de produtos, chamadas de “momentos”: Casual, Entre 4 Paredes, Descolada e Poderosa. Apenas estes dois últimos momentos possuem itens de maquiagem. Mostrei aqui e aqui produtos da linha Soul, que pertence ao momento descolada. Hoje vou mostrar dois dos quatro produtos que comprei em BH do momento poderosa, os lápis retráteis para ohos Absolute Contour.

 DSC01521

Os Absolute Contour para olhos (sim, porque tem para os lábios também),  foram lançados em seis cores: preto, marrom, prata, verde, azul e violeta. Eu amo lápis para olhos coloridos e quando a vendedora me mostrou o Blue eu perdi o fôlego diante de tanta beleza! Também gostei do violeta e fiquei tentada pelo verde, mas achei que este último se parecia ao meu Minted da MAC, então resisti bravamente.

A caixa é de papel preto de boa qualidade com as letras em dourado fosco (exceto a logo, que é em dourado metalizado) e azul arroxeada por dentro. A base retrátil do lápis é de plástico preto resistente, com tampa que veda bem e sistema de retração giratórioa A ponta é macia e o produto tem excelente pigmetação e cobertura, deslizando fácil sem arranhar (apenas dos brilhos). Vem com apenas 0,28g de produto (pásmem, conseguiu ser mais canguinha que o Invisible Lip Contour 1 da Artdeco!).  Confesso que só reparei neste detalhe ao fazer esta resenha (para vocês verem quanto o amor pode ser cego!).

DSC01523 DSC01526

O Blue tem uma cor muito especial: um fundo azul marinho e sobre ele uma espécie de brilhos em forma de flocos (não tem nenhuma asperesa, nem se esfumado com o dedo) muiticromáticos que variam conforme a luz entre o azul, o turqueza e o roxo. Ele é único no meu harém de lápis para olhos. Amor à primeira vista e por toda a eternidade!

 DSC01530

O Violet é também muito bonito, com fundo berinjela e sobre ele uma camada de pigmento roxo-rosado-metálico, com pequenas particulas dicromáticas (bem menores e em menor quantidade que no Blue), que variam conforme a luz entre o rosa e o lilás. No meu coração tem sempre lugar para mais um produtinho violáceo! Abaixo, amostras do Violet e do Blue no antebraço sob luz branca artificial direta focada e um pouco desfocada para se ver melhor os brilhos. Pena que não consegui captar a multicromicidade deles.

  DSC01542DSC01535

Macios de aplicar, são esfumáveis logo quando aplicados. Depois que secam, não carimbaram minhas pálpebras e aguentaram intactos horas dançadas, suadas e gotejadas de colirio, até que o removerdor nos separe, amém! (e olha que tem que ser um removedor do tipo “limpeza pesada” como este ou este). Na hora de tirar haja paciência e cotonete, porque os bichinhos se entranham em tudo quanto é brecha! Vale ressaltar que, devido à presença de partículas de brilho, não são recomendados para uso na linha d’água.

Paguei R$ 27,00, o que considero salgado pela mísera quantidade de produto. Mesmo assim estes lápis ganham o selo de 100% recomendado pelo Q.S.P. Quando os 0,28g do meu Blue acabar, comprarei outro sem pestanejar!

Espero que tenham gostado. Ainda tenho mais duas resenhas de produtos da Eudora para publicar.

Um abraço,

Evie

OBS: postagem programada. Estou de férias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário