Evie
Informações sobre maquiagem e afins. Resenhas, amostras, comparações em Quantidade Suficiente Para conhecer, testar, analisar, comparar, avaliar, comprar, etc...
Visitômetro
28 de março de 2013
Perfectly Plush Brush Kit Mineralize da M.A.C
Evie
25 de março de 2013
Toallas desmaquillantes O2 Humectación Farmacity
Desde os lencinhos da Nivea Visage fiquei fã de lencinhos demaquilantes! E desde que comecei a pesquisar outras marcas, volta e meia tenho encontrado resenhas positivas dos lencinhos da marca Farmacity, uma grande rede de farmácias argentina.
Quando estive lá em fevereiro deste ano encontrei três tipos de lenços demaquilantes da Farmacity: Bitraux, Humectación e Pieles Maduras. Comprei um pacote de cada uma das duas últimas. Hoje mostro a resenha da Humectación, que tenho usado desde outubro, pois os dois primeiros pacotinhos foi presente da minha amiga Marli quando ela esteve por lá em agosto do ano passado.
O pacote vem com 30 unidades. A tripla ação proposta consiste em “demaquilar, limpar e umectar em um único paso”. Umectar significa “tornar úmido, molhar” e estes lencinhos da Farmacity cumprem este quesito com louvor. Limpam deixando a pele úmida, sem deixá-la oleosa. Não que ele chegue a produzir espuma, mas em mim, sinto uma sensação leve e transitória de detergência, ou seja, sinto como se tivesse passado água com shampoo bem diluido. Isso me incomoda nos 10 minutos após o uso, depois passa e fica só a sensação de rosto limpo.
Para esta resenha, utilizei apenas um único lencinho para retirar uma maquiagem bem resistente, que havia feito quatro horas antes de ir dançar. No rosto usei os seguintes produtos: primer facial The POREfesional, (Benefit), base (Matchmaster, MAC), blush iluminador bronze (Natura Una), iluminador líquido Sunbean (Benefit), Just Bitten Lipstain Flame (Revlon).
Nos olhos usei um arsenal “peso pesado”, afinal não posso correr o risco de virar um “panda” no meio do salão de dançau. Usei: primer de corretivo Stay Don’t Stray (Benefit), corretivo Pro Longwear (MAC), Eye Base Primer (KIKO), sombras iluminadora e marrom médio do Coulour Party Palette Wet and Dry Eyeshadow 01 (KiKo), Eyeshadow 180 (KiKo), Infallible Eyeshadow Flashback Silver (L’oreal), Colour Sphere Eyeshadow 26 aplicado com Mixing Solution (ambos da Kiko), Fluidline Blactrack e Pearglide Intense Eye Liner Industrial (ambos da MAC) e máscara para cílios The Colossal (Maybelline) na versão à prova d’água. Abaixo, vocês podem conferir os detalhes dos olhos após quatro horas de muita dança e suor, numa noite especialmente quente aqui em Salvador.
Não medi, mas ele é bem grandinho, acredito que tenha as mesmas dimensões do da Nívea (cerca de 19cm x 17 cm). Apenas um lencinho (frente e verso) é suficiente para remover a maquiagem de olhos, boca e faces. A textura é macia, ele é bem molhadinho e tem um cheirinho bem suave, quase nenhum na verdade.
Abaixo a foto do lencinho frente e verso após o processo de demaquilagem (a textura é a mesma de ambos os lados).
Apesar de não se propor a remover maquiagem à prova d’água, estes lencinhos surpreendem: removeram totalmente as sombras sobre primer e fixador e praticamente 100% o fluidline e a pearlglide. Chegou até a tirar um pouco da The Colossal. Vejam abaixo o resultado da demaquilagem nos olhos.


Apesar da sua eficiência, eu não gosto de usar lencinhos para tirar maquiagem dos olhos, pois a pele dessa região é naturalmente mais flácida e delicada, e os lencinhos sempre abrasam a pele. Máscara para cílios então, acho menos indicado ainda, pois a fricção sempre arranca alguns pelinhos.
Após o uso do lencinho, passei um disco de algodão e um cotonete embebidos no demaquilante bifásico Limpeza Express da L’oreal (ainda não resenhei, mas posso adiantar que gosto bastante dele e já estou no terceiro frasco). Vejam abaixo o que ainda restou de maquiagem no rosto, olhos e boca:
Apesar de ter gostado mais do sensorial dos lencinhos da Nívea, na minha opinião este da Farmacity é mais eficiente na remoção da maquiagem. Quem já usou algum dos produtos que citei nesta resenha, sabe do grau de dificultade de remoção que estes lencinhos enfrentaram bravamente.
Produto 100% recomendado pelo Q.S.P! Até agora foi o melhor dos três lencinhos que experimentei (veja a resenha dos dois anteriores aqui e aqui) mas, como mostrei aqui, ainda tenho mais três lencinhos para testar (estou me segurando para não abrir todos os pacotes de uma vez!).
Devagar, devagarinho o blog está voltando à ativa. Tenho tanta coisa para mostrar, mas com esse ritmo de final de semestre na faculdade, não tem sobrado tempo para me dedicar às postagens aqui no Q.S.P.
Um abraço,
Evie
16 de março de 2013
Mais Kikoisinhas chegando e muitas saudades!
Há algumas horas atrás eu peguei meu pacotinho com maquiagens da Kiko Make Up Milano que a minha muito querida e saudosa amiga de Milão me mandou através de um portador. Tudo embaladinho com muito capricho e carinho. No saquinho da Kiko um aviso sobre as coisa que pedi e ela não encontrou:
“Cara Evie, os produtos que não estão aqui é porque não são mais fabricados. São de coleções antigas” (tradução minha)
Essa minha amiga é a encarnação da eficiência em tudo que faz. Da minha lista original não vieram apenas cinco ítens. Em compensação, ela mandou duas paletas de sombras da coleção Coulours in The Word. A relação das kikoisinhas:
-
Coulour Party Palette Wet and Dry Eyeshadow 01 e 02
- Colour Sphere Eyeshadow nas cores 26 e 28
- Water Eyeshadow nas cores 202 e 218
- Eyeshadow na cor 16
- Long Lasting Stick Eyeshadow nas cores 06 e 18
- Super Colour Mascara nas cores 07
- Lengthening Top Coat Mascara
- Eye Base Primer
- Mixing Solution
- Automatic Precision Eyeliner and Khôl nas cores 711
- Automatic Precision Lip Liner nas cores 510 e 511
- Smart Lip Pencil nas cores 702, 708, 709 e 715
E como se não bastasses um saquinho desses, recheado de Kikoisinhas lindas, olha o cartãozinho mais lindo que veio junto.
Nossa amizade sempre foi especial, daquelas que parecem ter existido desde sempre. Nos conhecemos em 1998, poucos dias depois que cheguei na Itália de férias visitando minha irmã e meu cunhado que estavam morando em Milão. Lembro como se fosse hoje: ela foi nos buscar de carro numa estação de trem (já não me lembro em que cidade) para levarnos a sua “casa de praia” em Capálbio. Ao ver meus olhos pelo retrovizor, ela disse “belli occhi”.
E desde o primeiro dia tivemos uma empatia incrível, marcada por uma inexplicável capacidade de entendimento interlinguístico: eu falando português, ela italiano, nos entendíamos sem que ninguém traduzisse! Mas assombroso mesmo foi em 2004, quando encasquetei que queria uma blusa chinesa e passei por onze cidades sem encontrar nada que de longe me agradasse. Ao chegar em Salvador, lá estava ela e meu cunhado me esperando no aeroporto (coisa que adoro: chegar de viagem e ser recepcionada por pessoas queridas!). Chegando em casa de minha irmã, ela me entregou meu present e pasmém: era uma blusa chinesa linda, em malha preta, com bordado em miçangas pretas! Entre a surpresa e o assombro, aceitei o que não era possível explicar!
"Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz. Quanto mais a hora for chegando, mais eu me sentirei feliz. Às quatro horas, então, estarei inquieto e agitado: descobrirei o preço da felicidade! Mas se tu vens a qualquer momento, nunca saberei a hora de preparar o coração... " (Antoine de Saint-Exúpery).
Imagino que esse trecho do diálogo do Pequeno Príncipe com a Raposa deve ser de conhecimento geral (para quem nunca leu, recomendo). Faz alguns anos que não nos vemos e durante alguns meses preparei o coração para receber a visita dessa amiga tão especial, que por motivos de força maior, precisou cancelar a viagem em cima da hora. Mas, apesar de tudo, lembrou de mandar minhas kikoisinhas pelo primeiro portador que apareceu.
Dedico este post a minha querida amiga Maria Rosa! Obrigada pelo superpresente e, assim como a bonequinha do cartão, estarei de esperando de braços abertos.
Baccione,
Evie
10 de março de 2013
Comprinhas em Buenos Aires 2013
