Visitômetro

25 de março de 2013

Toallas desmaquillantes O2 Humectación Farmacity

DSC04550

 

Desde os lencinhos da Nivea Visage fiquei fã de lencinhos demaquilantes! E desde que comecei a pesquisar outras marcas, volta e meia tenho encontrado resenhas positivas dos lencinhos da marca Farmacity, uma grande rede de farmácias argentina.

Quando estive lá em fevereiro deste ano encontrei três tipos de lenços demaquilantes da Farmacity: Bitraux, Humectación e Pieles Maduras. Comprei um pacote de cada uma das duas últimas. Hoje mostro a resenha da Humectación, que tenho usado desde outubro, pois os dois primeiros pacotinhos foi presente da minha amiga Marli quando ela esteve por lá em agosto do ano passado.

DSC04542

O pacote vem com 30 unidades. A tripla ação proposta consiste em “demaquilar, limpar e umectar em um único paso”. Umectar significa “tornar úmido, molhar” e estes lencinhos da Farmacity cumprem este quesito com louvor.  Limpam deixando a pele úmida, sem deixá-la oleosa. Não que ele chegue a produzir espuma, mas em mim, sinto uma sensação leve e transitória de detergência, ou seja, sinto como se tivesse passado água com shampoo bem diluido. Isso me incomoda nos 10 minutos após o uso, depois passa e fica só a sensação de rosto limpo. 

Para esta resenha, utilizei apenas um único lencinho para retirar uma maquiagem bem resistente, que havia feito quatro horas antes de ir dançar. No rosto usei os seguintes produtos: primer facial The POREfesional, (Benefit), base (Matchmaster, MAC), blush iluminador bronze (Natura Una), iluminador líquido Sunbean (Benefit), Just Bitten Lipstain Flame (Revlon).

DSC04531 DSC04533

Nos olhos usei um arsenal “peso pesado”, afinal não posso correr o risco de virar um “panda” no meio do salão de dançau. Usei: primer de corretivo Stay Don’t Stray (Benefit), corretivo Pro Longwear (MAC), Eye Base Primer (KIKO), sombras iluminadora e marrom médio do Coulour Party Palette Wet and Dry Eyeshadow 01 (KiKo), Eyeshadow 180 (KiKo), Infallible Eyeshadow Flashback Silver (L’oreal), Colour Sphere Eyeshadow 26 aplicado com Mixing Solution (ambos da Kiko), Fluidline Blactrack e Pearglide Intense Eye Liner Industrial (ambos da MAC) e máscara para cílios The Colossal (Maybelline) na versão à prova d’água. Abaixo, vocês podem conferir os detalhes dos olhos após quatro horas de muita dança e suor, numa noite especialmente quente aqui em Salvador.

DSC04537 DSC04538

Não medi, mas ele é bem grandinho, acredito que tenha as mesmas dimensões do da Nívea (cerca de 19cm x 17 cm). Apenas um lencinho (frente e verso) é suficiente para remover a maquiagem de olhos, boca e faces. A textura é macia, ele é bem molhadinho e tem um cheirinho bem suave, quase nenhum na verdade.

Abaixo a foto do lencinho frente e verso após o processo de demaquilagem (a textura é a mesma de ambos os lados).

DSC04543DSC04544

Apesar de não se propor a remover maquiagem à prova d’água, estes lencinhos surpreendem: removeram totalmente as sombras sobre primer e fixador e praticamente 100% o fluidline e a pearlglide. Chegou até a tirar um pouco da The Colossal. Vejam abaixo o resultado da demaquilagem nos olhos.

DSC04545DSC04546

Apesar da sua eficiência, eu não gosto de usar lencinhos para tirar maquiagem dos olhos, pois a pele dessa região é naturalmente mais flácida e delicada, e os lencinhos sempre abrasam a pele. Máscara para cílios então, acho menos indicado ainda, pois a fricção sempre arranca alguns pelinhos.

Após o uso do lencinho, passei um disco de algodão e um cotonete embebidos no demaquilante bifásico Limpeza Express da L’oreal (ainda não resenhei, mas posso adiantar que gosto bastante dele e já estou no terceiro frasco). Vejam abaixo o que ainda restou de maquiagem no rosto, olhos e boca:

 DSC04549

Apesar de ter gostado mais do sensorial dos lencinhos da Nívea, na minha opinião este da Farmacity é mais eficiente na remoção da maquiagem. Quem já usou algum dos produtos que citei nesta resenha, sabe do grau de dificultade de remoção que estes lencinhos enfrentaram bravamente.

Produto 100% recomendado pelo Q.S.P! Até agora foi o melhor dos três lencinhos que experimentei (veja a resenha dos dois anteriores aqui e aqui) mas, como mostrei aqui, ainda tenho mais três lencinhos para testar (estou me segurando para não abrir todos os pacotes de uma vez!).

Devagar, devagarinho o blog está voltando à ativa. Tenho tanta coisa para mostrar, mas com esse ritmo de final de semestre na faculdade, não tem sobrado tempo para me dedicar às postagens aqui no Q.S.P.

 

Um abraço,

 

Evie

Nenhum comentário:

Postar um comentário