Visitômetro

20 de maio de 2013

Batom Maxxi Cor de Natura Faces – cores Boca e Cereja

 DSC06278

Inverno chegando e logo os batons mate reaparecem! Estes na verdade foram lançados aqui no Nordeste no ciclo 05/2013, entre março e abril. A coleção Maxxi Cor trouxe seis novas cores de batons, sendo três tons de rosa, um pêssego, um cereja e um boca. Eu peguei as duas últimas cores e hoje mostro aqui no Blog.

 DSC06281

A embalagem é a mesma do batons da face (colorida e com um espelhinho em cima da tampa. Os Maxxi Cor são na cor roxa com o logo prateado. Apesar do tamanho compacto (5,7cm de altura), vem com 3,5 de produto, a mesma quantidade dos da Natura Una e que a grande maioria dos batons (os da MAC vem com 3g).

Eles têm um leve gosto de produto e um cheirinho que, embora seja suave, no meu nariz não é muito agradável. Não consegui associar a nada, mas me agradou. Se fosse mais forte acho que se tornaria incômodo. Achei a cobertura boa (umas duas passadas e já cobre bem os lábios).

 DSC06284 DSC06288

E agora, a informação que interessa: eles são mesmo mates? Não, caras leitoras, lamento informar, mas não são não. Os Maxxi Cor têm o mesmo acabamento dos mates da Natura Una (mostrei aqui).

A Natura parece ter um certo receio de fazer batons realmente mates e acabar criando produtos que ressequem os lábios. Entretanto, acho que o mais coerente era dar outro nome ao acabamento (eles estão mais para “satin”, ou seja, acetinados, o que é um acabamento bem bacana também). Mas , como qualquer batom cremoso, quem quiser pode “tirar o brilho” pressionando um lencinho de papel sobre os lábios ou aplicando pó facial translúcido.

  DSC06302

Maxxi Cor Boca

Um bonito cor-de carne, um bege rosado que em mim resulta num nude “vivo” (porque, covenhamos, alguns nudes de deixam com cada de morta). A textura é macia sem ser melequenta. Não escorre e tem uma duração média de umas três horas (sem comer, só bebericando água).

 DSC06335

Comparei com o Boca com o Teddy Bear (Maybelline) e com o Champagne Mate (Contém 1g). Espero que dê para ver que o Boca é um pouco mais escuro e rosado.

  DSC06316Da esquerda para a direita, Teddy Bear, Boca e Champagne Mate

Maxxi Cor Cereja

Não me lembro de outro batom cereja feito pela Natura em nenhuma das três linhas desde que comecei como CN em 2005. Achei a cor tão bonita que não me importei por ele não ser mate. Ele é realmente cereja, um vermelho-azulado aberto, vibrante, nada discreto. A textura também é macia sem ser melequenta. Não escorre e tem uma duração média de umas três horas (sem comer, só bebericando água).

DSC06337

Comparei o Cereja com o Cherries in The Snow (Revlon) e o Raspberry Mate (Contém 1g). Achei que os três tem a mesma cor, com diferença de acabamento (cremoso bem molhado, satim e mate) e o da Natura é um pouco menos pigmentado, mas não chega a ser translúcido.

 DSC06320 Da esquerda para a direita, Cherries in The Snow, Cereja e Raspberry Mate

Eu comprei os meus quando do lançamento no ciclo 05/2013 e eles estavam promocionados de R$ 11,50 por R$ 8,50 (para mim saíram por R$ 6,00). Vejam abaixo todas as cores do Maxxi Cor de Natura Faces.

 

clip_image002

Mesmo não tendo o efeito mate prometido os Maxxi Cor são BBB que valem o investimento se o efeito mate não for uma exigência essencial para você.

Um abraço,

 

Evie

Nenhum comentário:

Postar um comentário