Visitômetro

22 de junho de 2013

Minhas sombras Contém 1g – a dupla de azulinas

 DSC06630

A resenha de hoje é pequena (coisa rara). Já falei antes que amo as sombras em pó solto da Contém 1g. Tenho muitas delas, apesar de só ter mostrado até hoje as duas do time da compulsão cinzenta e as seis do time das marronzetes. Hoje vou mostrar as duas do time das azulinas: azul hortensia cintilante e azul-escócia acetinado

A embalagem é de plástico transparente, com a base quadrada e tampa dosadora (a melhor coisa que inventaram para sombras em pó solto). Elas custam hoje R$ 23 reais e, apesar de parecer pequena, esses potinhos rendem muuuuuito.

 

Azul-Escócia Acetinado

A azul-escócia é um azul marinho, de fundo bem escuro, com microbilhos azuis. Foi uma das minhas primeiras sombras azuis. Apesar de gostar muito da cor dela ela é bem chatinha de se trabalhar a seco: apesar de acetinada, o pó é bem seco, não espalha de maneira uniforme, muito ruim de esfumar e faz um sujeira tremenda! Se usada com pincel úmido em água ou em uma solução misturadora de pós (que são a base de glicerina), fica bem mais fácil e a cor se transforma num incrível azul marinho profundo e com brilho acetinado azul.

DSC06639

 

Azul Hortensia Cintilante

Pela foto, a cor do pó no potinho da azul hortênsia parece igual ao da azul-escócia. Porém, ao vivo, elas tem tons de azul beeeeem diferentes. A azul hortensia é um azul celeste com reflexos azul clarísssimo, quase prateado. Sua cintilância é do tipo nacarado (perolado), e não metalizado. Comprei-a porque queria um tom de azul mais claro (um dia conto a minha obssessão por um determinado tom de azul, que me faz comprar sombras muito parecidas). Ela é fina, macia e fácil de aplicar e esfumar.

 DSC06633

 

Abaixo, fotos sob luz branca artificial direta da Azul-Escócia e da Azul Hortência aplicada seca com o dedo sobre pele limpa e aplicada com pincel umedecido com Mixing Solution da Kiko Makeup. Observem a como a azul-escócia se transforma.

 DSC06649 DSC06651 

 

paleta_azules

A durabilidade dessas duas sombras sobre a pele limpa não é lá grandes coisas, mas nada que um primer de sombras ou corretivo + pó facial não resolvam.

Eu acho a Contém incrível quanto à criação de cores. Dentre os azuis fiquei encantada com a sombra compacta Azul Real Opaca, um azul-royal, puro, sem pigmento branco ou preto, lançada na coleção Outono-Inverno 2013, pena que o precinho é desanimador (R$ 39,00).

Por hoje é só, espero que tenha gostado.

Abraços juninos,

 

Evie

Nenhum comentário:

Postar um comentário