Visitômetro

24 de junho de 2013

Minhas sombras da Contém 1g – o trio das metalizadas

 DSC06581

Em 2011 a Contém 1g lançou coleção Metallics que, dentre outros produtos, eram composta por dez cores de sombra em pó solto com acabamento metalizado. Atualmente, existem 14 cores. Comprei as minhas três logo quando lançou. Elas tem um acabamento metalizado sofisticado, pois a cor tem certa transparência. Disse e repito, a Contém sabe fazer sombras!

A embalagem é de plástico transparente, com a base quadrada e tampa dosadora (a melhor coisa que inventaram para sombras em pó solto). Elas custam hoje R$ 23 reais e, apesar de parecer pequena, esses potinhos rendem muuuuuito.

 

Ouro Nobre Metálico 

Acho essa sombra um luxo! Ela tem cor de ouro rosa com reflexos dourados claríssimos. Não tenho nenhuma parecida. Fina e macia, fácil de aplicar e espalhar., funciona tanto para iluminar pontos como sobre toda pálpebra móvel (com um delineado preto para arrematar. Exuberante e sofisticada na minha opinião.

 DSC06599

 

Lazuli Metálico

Um lindo tom de azul turquesa com reflexos dourados. Talvez a menos democrática em termos de cor. Fina e macia, fácil de aplicar e esfumar. Exuberante e vibrante, bem cara de verão. Legal para um look mais dramático ou mais sutil, se usada molhada como delineador.

 

DSC06607

 

Ametista Metálico

Um lindo tom de azule, um azul violáceo muito particular, com discretos reflexos prata pálido. Como quase todo tom violáceo, ganhou meu coração! Facinha de aplicar e esfumar. Exuberante e dramática, usável tanto num look mais dramático ou mais sutil, se usada molhada como delineador.

DSC06610

Abaixo, fotos sob luz branca artificial direta da Ouro Nobre, Lazuli e Ametista aplicadas secas diretamente esfregando com o dedo sobre pele limpa e aplicada com pincel umedecido com Mixing Solution da Kiko Makeup. Esfumando a seco você consegue uma cor com certa transparência e reflexos bem aparente. Úmida, a cor de base se torna mais sólida e o acabamento metalizado se torna mais evidente. A cor em si não sofre alteração.

 DSC06594DSC06625

A durabilidade dessas três sombras sobre a pele limpa é até razoável,  mas eu raramente dispenso um primer de sombras. Da coleção Metallics eu compraria ainda a Citrino, mesmo não sendo tão fã de dourados amarelado, mas ela tem um reflexo dourado pálido que fica interessante. Quem sabe um dia desses de surto…

Um abraço,

Evie

Nenhum comentário:

Postar um comentário