Visitômetro

31 de julho de 2013

Meu melhor pincel de aplicar blush: Ecotools Bamboo Blush Brush

 DSC06959

Hoje venho mostrar aqui no blog o meu melhor pincel de blush que tenho atualmente: o Ecotools Bamboo Blush Brush! Ele foi parte das minhas comprinhas na iCandy Cosméticos. Ano passado eu resenhei o kit para olhos da marca que, de tanto que eu gosto, comprei outro igual!

Segundo o site da empresa, a Ecotools, nascida em 2008, fabrica produtos eco-conscientes para a beleza, com destaque especial para seus pincéis de maquiagem extra macios, feitos com “bambu altamente sustentável, cerdas de Taklon, alumínio reciclado e 100% livres de crueldade” (ou seja, não utiliza testes em animais).  E sobre o pincel de blush, a marca diz que:

“O Pincel para Blush Ecotools é ideal para aplicação de blush ou outros pós faciais. Aplica a quantidade certa de blush nas suas maçãs, dando um toque de cor e definição. O cabo é de bambu, com ponteira de alumínio reciclado e cerdas sintéticas macias e livres de crueldade em animais. Contém um estojo reutilizável para o pincel.”

  DSC06962 DSC06960DSC06964

Os pinceis da marca tem um design simples, apenas com o nome da marca no cabo (eu gostaria que tivese também o nome ou modelo do pincel). O cabo é longo na medida certa (13cm) e eu consigo manipulá-lo muito bem. Assim como os pincéis de olho, este de blush é muito macio e eu considero a densidade e a firmeza na medida certa para mim. Até hoje nunca soltou um fiapo sequer! Não veio com cheiro forte ne, soltou tinta nas lavagens. 

DSC06970DSC06971

Mas o que eu acho mais especial neste pincel é o seu corte piramidal, o que acaba tornando-o um pincel 3 em 1! Tirei muitas fotos, mas como nenhuma delas conseguiu evidenciar este aspecto, decidi colocar essa que achei na internet.

Ecotools Blush Fonte: http://vanillasand01.blogspot.com.br/2012/05/ecotools-blush-brush.html

Eu encontrei três possibilidades de usá-lo: a primeira delas é utilizando-o na maior largura, quando ele funciona como um pincel de ângulo (chanfrado). Dessa forma ele aplica e esfuma blush nas maças do rosto, como na foto abaixo.

 DSC06976

A segunda possibilidade é usá-lo no seu arco, e assim obter uma aplicação mais marcada, útil para fazer o contorno do rosto. na foto abaixo, boquinha de peixe para localizar o contorno das bochechas e dar aquela “emagrecida” básica.

DSC06977

E a terceira possibilidade é usá-lo com um ângulo de 90º em relação ao rosto. Assim teremos um pincel pontinho bem legal para aplicar iluminador na região popularmente conhecida como área dos óculos ou região do C invertido, dentre outro ponto de iluminação.

 DSC06978 

Em janeiro paguei apenas R$ 19,50 (o preço médio de um pincel de blush aqui no Brasil é em torno de R$ 40). A marca remodelou seus pincéis e eu não consegui visualizar se houve alteração no corte do pincel de blush. Sinceramente, espero que não. O novo pincel de blush também ficou mais caro (R$ 26), mesmo assim ainda considero um preço bom. Nos EUA os pincéis da Ecotools são baratérrimos (entre UD$ 8-12 + impostos)

Por essas e outras o Blush Brush da Ecotools leva o selo de 100% recomendado pelo Q.S.P. Ainda não os encontrei em lojas físicas, mas já é possível comprar pelo site da Konad, revendedora oficial da marca, ou da iCandy Cosméticos. Parece que em Sampa se acha também nas perfumarias sumirê e algumas farmácias. E já que no começo de agosto estarei por lá, pretendo dar uma procurada.

E você, qual o seu pincel de blush preferido? Já usou algum pincel da Ecotools? Vende na sua cidade? Conhece outros sites que vendam os produtos da marca, além do que já foram citados?

Lembrando que o blog vai entrar em “recesso” porque em agosto, além de passar uma semana em Sampa, quando voltar terei que me concentrar em escrever meu TCE (trabalho de conclusão de estágio).

 

Um abraço e até setembro,

 

Evie

Nenhum comentário:

Postar um comentário