Visitômetro

6 de setembro de 2012

Batons Soul Go Matte da Eudora – Tulip e Viva Flower

 DSC01313

Caro(a) leitor(a),

Por razões de ordem técnica o Q.S.P. deu uma paradinha nas postagens. Carlito, meu PC, resolveu entrar em greve exigindo a reinstalação do Windons justo no fim de semana em que o técnico estava viajando. Após cumprir esta reivindicação, ainda estou naquela fase de reinstar programas, dentre eles o editor de texto e o de imagem para o blog.

Hoje venho mostrar dois produtos da Eudora, empresa do grupo O Boticário. Meu primeiro contato com a Eudora foi em junho, quando estive em BH, de onde trouxe seis produtinhos que ainda não mostrei aqui no blog. No fim de semana passado, depois de sete anos sem pisar no infernal Shopping Iguatemi, me animei em ir conhecer a única loja da Eudora em Salvador (que fica no segundo piso, próximo à Le Biscuit).

Dessa vez a compra se restringiu a três batons, sendo dois deles da coleção Soul Go Matte, que tem ao todo cinco cores. Depois que li esta resenha da Karen fiquei interessada no Tulip e, especialmente, no Viva Flower, na expectativa de que ele viesse a ser o batom “pêssego-nude-neon” que eu venho desejando a tempos.

DSC01319DSC01317DSC01322

À primeira vista a embalagem não empolga, toda de plástico, bem levinha. Parece frágil. Apesar de não ter trava, a tampa trnasparente veda bem e tem uma “subtampa” que encaixa na parte metalizada impedindo que, mesmo girando a base o batom sai e amasse na tampa. Adorei isso! Os nomes, lotes e validade vem gravados em baixo relevo no fundo do batom, e não apaga nunca. Vem com 3,5g (mesma quantidade dos batons da Natura Una e 0,5g a mais que os da MAC).

  DSC01323 DSC01324

A pigmentação é muito boa, a textura é macia, com bom deslizamento e aderência nos lábios. A cobertura é total e homogênea, e também a mais leve que eu já experimentei. Quando eu passo o batom nos lábios sem espelho fico na dúvida se passei direito ou não. O acabamento é realmente fosco, mas o toque nos lábios não é grudento como os da Contem 1. Adere muito sem pesar nada. Este sensorial para mim é novidade e eu amei!

A durabilidade e fixação são ótimas. Resistiram das 13h-18h praticamente intactos a vários copinhos de água (aliás, transferiu muito pouco para o copo). É como se formasse uma película impermeável. Em minha a secura não incomodou, mas acho que não sou um bom parâmetro neste quesito, pois além de ser viciada em lipbalm, o clima de Salvador é sempre úmido. 

 

1) Tulip

    DSC01343 

O Tulip é um rosa claro levemente envelhecido e com um toque lilás, ou seja, tende para o rosa antigo, uma cor bem usável. Segundo a resenha da Karen, o Tulip é o clone perfeito do Pink Plaid da M.A.C, tanto na cor quanto no acabamento.

Como não tenho o Pink Plaid (e agora nem preciso sonhar com ele), comparei o Tulip com o Beijo da Jequiti e com o Rose Matte da Avon. Nas fotos abaixo dá para ver que o Tulip e o Beijo são muito parecidos na cor, mas diferentes no acabamento (mas acho que se tirar o excesso com pressionando um papel no Beijo, eles ficaram bem próximos). Já o Rose da Avon, além de mais escuro consegue ter mais brilho que o cremoso Beijo.

DSC01331DSC01336Da esquerda para a direita, Beijo (Jequiti), Tulip (Eudora) e Rose Mate (Avon)

 

2) Viva Flower

 

DSC01359

Desde que vi o Viva Flower na resenha da Karen pensei “enfim encontrei o meu batom nude-pêssego-neon” perfeito! É uma cor realmente diferente, um laranja levemente rosado com bastante branco. Na loja, foi amor à primeira vista pela cor, textura e cobertura, que não deixam a desejar como o 327 da Archy. A Karen acha que o Viva Flower lembra o Obey da Illamasqua.

Eu tampouco tenho o Obey, então fiz comparação com o Eu Maquio (Tracta) e com o Copacabana (Duda Molinos).  Nas fotos abaixo percebesse que o Viva Flower é bem mais claro que os dois, mas conserva a pegada neon do Eu Maquio. Não pude comparar com 327 da Archy, mas pelas fotos do dito cujo (que já passei adiante), o Viva Flower tem um leve toque rosado, sem chegar a ser um coral. Realmente um cor especial, que deve ser aplicado de forma leve nas peles mais escuras, pois o contraste é grande e faz a boca “saltar” do rosto.

DSC01349 DSC01356Da esquerda para a direita, Eu Maquio (Tracta), Viva Flower (Eudora) e Copacabana (DM)

Infelizmente, aconteceu o que eu mais temia: assim como o Eu Maquio e o 327 da Archy, o Viva Flower se acumulou nos meus (muitos) vincos labiais, mesmo ajeitando com os dedos. Na primera foto, com os lábios relaxados não se vê, mas basta esboçar um sorrisinho que este terrível efeito aparece.

Acho que essa foi minha última tentativa de encontrar um batom pêssego-nude-neon que que não acumule nos vincos dos meus lábios murchinhos (se a minha queda palpebral já está me dando agonia, agora estou pensando seriamente em fazer um preenchimento labial).

DSC01373 DSC01374

Custou R$ 12,50 na loja da Eudora e achei um excelente BBB! Apesar do efeito craquelado do Viva Flower nos meus lábios,  os batons Soul Go Matte ganham o selo de 100% recomendado pelo Q.S.P. 

E aí? Gostaram dos batons mattes da Eudora? Alguém mais sofre como eu desse efeito craquelado? Tem alguma dica para me dar?

Um abraço,

Evie

OBS: gente, eu garanto que tenho dentes, tá! A foto do sorriso banguela foi somente para esticar bem os lábios e mostrar como o batom se acumula nos vincos dos meus lábios. Relevem o mico por favor!

4 comentários:

  1. Seus labios.nao estao precisando de balm ou hidratante nao?evite usar batons matte , use mais cremosos ..beijos flor!(;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior é que não, Agnes, eu sou viciada em lipbalm, uso de 2 a 3x por dia. Meus lábios sempre foram assim, "murchinhos", cheios de vinco, mas o Viva Flower consegue piorar a coisa.

      Obrigada por comentar.

      Abraço

      Excluir
    2. Cores claras não são recomoendadas para esse tipo de lábio...

      Excluir
  2. Comigo aconteceu EXATAMENTE como vc descreveu. E é mesmo uma enorme pena, já que a cor é tão linda, que cheguei a comprar dois. Estão encostados... Abraço, tudo de bom! Mariella

    ResponderExcluir