Visitômetro

8 de setembro de 2012

Quinteto de sombras de Natura Aquarela – cor 2

 DSC01434


A Natura lançou no ciclo 13/2012 no Nordeste a coleção Miçanga da linha Aquarela, composta de três gloss trifásicos, quatro batons brilho cintilante, três lápis duo para olhos, três duos de sombras compactas, dois quintetos de sombra compacta e dois trios de blush compacto. Fiz a festa do azul e adquiri o duo lápis na cor 1 e o quinteto de sombras na cor 2.

O que me moveu a comprar este quinteto foi a presença de três tons de azul diferentes do que eu costumo comprar repetido (é que, outro dia, arrumando as minhas makes, descobri que tenho quatro sombras azuis praticamente iguais, vê se pode?).

A embalagem é de plástico resistente, com tampa transparente que facilita a identificação do produto. A vedação é muito boa. Vem com 4,2g de sombra. As cores são separadas por divisórias de formato e tamanho diferentes. O quinteto cor 2 é composto por duas cores iluminadoras (um rosa e um lilás, ambos claros e levemente acinzentados) e três lindos tons de azul (um azul celeste vibrante e dois azules (azul com toque violáceo), um médio e outo mais escuro e acinzentado). TODOS COM GLITER PRATEADO!

DSC01438

Desde aí minha relação com este quinteto começou a desandar! Não que eu me prenda a regras, mas acho que a idéia de paletes de sombra (sejam duos, trios, quartetos, quintetos, octetos, etc) é permitir variações sobre o mesmo tema, ou seja, que ele sozinho dê conta de uma maquiagem para os olhos, preferencialmente mais de uma variação. Agora me digam, 5 cores gliterinadas? Pálpebra com gliter, côncavo marcado com gliter e iluminar com gliter? Sinceramente, achei muito para um só quinteto!

As amostras das fotos abaixo foram feitas esfregando o dedo seco sobre a pele limpa e sobre o Primer Potion Original da Urban Decay (consagrado como um dos melhores primers para olhos do mundo). Ambas as fotos foram tiradas sob luz artificial branca direta.
  DSC01451Esfregaços sobre a pele limpa
DSC01461Esfregaços sobre o Primer Potion Original 
 

Olha, depois do quarteto da Fenzza que mostrei aqui, nunca mais tinha me aborrecido tanto com uma sombra! Para fazer as amostras, tanto sobre a pele limpa quanto sobre o Primer Potion, tive que sobrepor camadas para a cor aparecer. E o pior é que todas as cinco cores se comportaram mal. No olho então, a coisa piorou drasticamente. Passei o Primer Potion e apliquei com pincel de cerdas esfumando, e lá ia a cor embora e gliter voando por todo lado. Tentei depositar, primeiro com pincel de cerdas, depois com o de esponjinha e nada! Experimentei molhada com pincel, esponjinha e dedos, mas a coisa conseguiu piorar. Gente, a sombra não quis conversa com a minha pele nem sob tortura!

DSC01475DSC01474O olho mais mequetrefe que já fiz na minha vida!

Muitos minutos depois consegui fazer esse olho mequetrefe. Aff, parece até que usei maquiagem infantil! Usei as cinco cores, mas malmente consigo dicernir três delas. Na foto o gliter não está visível, mas dou minha palavra de que ele grudou e se espalhou indesejadamente pelo rosto inteiro. E acreditem em mim, eu consigo fazer um esfumado bacaninha, o resultado parco foi culpa da sombra mesmo, os pincéis tentaram ajudar de todo jeito.

DSC01486DSC01488


Mesmo após toda essa decepção, decidi terminar a maquiagem para postar uma foto mais distante e de rosto inteiro. De longe ela até engana, mas com certeza vou abrir reclamação junto à Natura e trocar por outro produto (sim minha gente, a Natura faz isso sim).

Essa foi minha primeira decepção com a linha Aquarela. Os batons que tenho são bons e amo os blushes que já mostrei aqui. Antecipo que também gostei muito do duo lápis para olhos cor 1 (resenha em breve).

E vocês, alguma queixa ou elogios sobre produtos da Natura Aquarela? Experimentaram este ou algum outro produto da coleção Miçanga? Gostam de colorir os olhos com tons de azul? Em breve mostro aqui qual é o tom de azul pelo qual tenho fixação em comprar!

Abraços,

Evie

OBS: postagem programada. Estou de férias!

9 comentários:

  1. Achei lindo esse quinteto de sombras da Natura!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa, eu também achei as cores bonitinhas, mas a fixação é muito ruim mesmo, nem primer salva!

      Excluir
  2. Olá gostei da materia e to seguindo seu blog...
    bjokas

    http://prontaprabrilharmakeup.blogspot.com.br/
    visite meu blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Oi Carolzita, este quinteto realmente foi uma experiência ruim, mas tem coisas da aquarela que eu curto bastante, como os blushes unitários, alguns batons e os lápis de olhos.

      Obrigada por comentar.

      Um abraço.

      Excluir
    2. Eu tenho o Blush unitário cor 06 da aquarela e gosto muito, mas sei lá...

      Excluir
  5. Eu goosto muito dessas sombras da aquarela, em mim as cores duram e se n conseguir a cor q qr na primeira aplicação passa outra camada!e se passar com os dedos ou ate com o pincel molhado a sombra fica mais escura e dura mais, bjoos!!

    ResponderExcluir