Visitômetro

21 de janeiro de 2013

Série Filho Único: Sombra Uno 17 Bourdoux da Essenze di Pozzi

 DSC03659
Meus filhos únicos estão cada vez mais raro, sinal de que a makecompulsão só aumenta! Já faz um tempinho que tenho essa sombra. Quando a comprei nunca tinha ouvido falar da Essenzi di Pozzi. Um belo dia entre 2011 e 2012 dei de cara com o display na Bel Salvador da Piedade. Acho que tinha sido recentemente lançada as sombras uno matte em 6 ou 8 cores, mas apenas a Bourdoux despertou meu interesse.
 DSC03662 DSC03666
A embalagem é de plástico preto resistente com o logo em prata. Abre como uma gaveta: você puxa e ela desliza para frente, mostrando a sombra e o aplicador. A vedação é eficiente. Vem junto uma aplicado de esponjinho fulero e muito pequeno, pouco útil. O fundo traz somente o nome do produto, o número e a cor. Nada sobre lote, validade ou origem do produto.
 DSC03667 DSC03671
A gramagem não está descrita no produto (e a caixa já para o lixo há séculos!). Também não encontrei tal informação no site da marca. Estimo que contenha entre 1,5 e 2g. Na época deve ter custado pouco menos de R$ 10,00 (no site da marca está por R$ 13,20).
DSC03674DSC03687
A textura é seca e áspera, apesar da marca dizer que a sombra é ultra-micronizada. Não possui cheiro algum. A pigmentação é muito boa, do tipo triscou-pegou (ou seja, bem “ignorante”!). O grau de esfarelamento é praticamente nenhum. Como toda sombra é um bom mais difícil de esfumar e mesclar com outras sombras. Mas nada que esta técnica mostrada pela Carol do Be Dorothy não resolva. A durabilidade mesmo sem primer é ótima, até porque ela tinge um pouco a pele.
DSC03689 DSC03690
Eu descreveria a cor da 17 como um bordô verdadeiro, vermelho com um tanto de marrom e um pinguinho e nada de azul. Ele é cor de ameixa fresca. Abaixo fiz amostra no antebraço esfregando o dedo sobre a pele limpa e comparei com as duas únicas cores de mais próxima que eu tenho: a Closionr Vinho da Tarauê, que além da cintilante cobre, é mais amarronzada que a 17 e a Grenadine Cintilante da Contém 1g, que é a mais marrom de todos e tem uma leve cintilância vinho. As fotos foram tiradas sob diferentes condições de luminosidade.
DSC03714DSC03707DSC03712Da direita para a esquerda, Closionr Vinho (Tarauê), Bourdoux (EP) e Grenadine Cintilante (Contém 1g)
A Débora do Beleza Comprada mostra aqui como usar a 17 para fazer um delineado gatinho bordô (uma opçõ é usar a sombra molhada, sem lápis por baixo. E a Bruna do PPF mostra aqui um olho bem dramático usando  17.
Quem mais usa produtos Essenzi di Pozzi?
Um abraço,
Evie




Nenhum comentário:

Postar um comentário