Visitômetro

16 de abril de 2013

Infallible Eyeshadow da L'Oréal Paris – as iridescentes 014 e 040

DSC05135

Mostrei aqui as minhas duas sombras mates linha Infallible da L’oreal. Hoje mostro as duas de acabamento “irisdescente”, mas eu as chamaria de “gliterinadas”. A 014 eu comprei no Dutty Free de Guarulhos e a 040 eu só soube da existência lá em Bueno Aires.

Como comentei anteriormente, as sombras da linha Infallible são uma espécie de “pasta siliconada”, sem nada de áspero, decido a sua composição ter 4x mais óleos que as sombras em pó tradicionais, que serve como uma "liga"e isso dá a elas textura e cobertura aveludada, cores mais intensas e duração de 24hs. Nem mesmo a grande quantidade de glitter abalaram a textura macia e lisa das 014 e 040.

   DSC05139 

Quem quiser saber mais detalhe sobre a embalagem, quantidade de produto, textura, durabilidade e fixação leia a resenha anterior.

 

014 – Eternal Black

A Eternal Black (014) foi lançada logo na primeira leva das Infallible e causou frisson na Makeblogosfera por aspirar a sósia da cobiçada e cara Illusion D’ombre Mirfique da Chanel. E pelo visto ela conseguiu, vejam aqui uma comparação entre as duas.

DSC05147 DSC05150 DSC05151 DSC05151(1)

Nos EUA a numeração da Eternal Black é 999. Ela é preta com brilhos prata-azulados, e se parece muito à Colour Sphere Eyeshadow 28 (Kiko), com a vantagem de fazer menos sujeira que ela. Fácil de aplicar, espalhar, dura muito e os brilhos tardam a despencar (afinal, glitter é glitter!).

 

040 – Cosmic Black

A Cosmic Black (040) faz parte da coleção L'Or Elétrica (edição limitada), em homenagem ao Festival de Cinema de Cannes, juntamente com a Lilás Metálico (037) e a Coral Magnético (039). Eu vi pelas farmácias, perfumarias e stands da Lóreal de Buenos Aires. Dessa coleção, só a Cosmic me seduziu.

 DSC05141 DSC05143DSC05143(1)

A Cosmic Black (040) é a versão da Golden Emerald (335).  Ela é uma sombra verde oliva de fundo acinzentado com muuuuito brilho dourado. Belíssima! Achei perfeita esta combinação do acabamento gliterinado com este tipo de textura de pastinha siliconada das Infallible. A aplicação é superfácil, os glitters não despencam durante a aplicação, e duram bastante (claro que depois de seca eles despencam, mas é pouco).

Abaixo, as amostras feitas no antebraço sobre a pele limpa, sob iluminação direta solar e artificial (lâmpada fluorescente branca).

  DSC05081 DSC05085

Pena que ultimamente tenha faltado ocasiões para usar as minhas gliterinadas da Infallible. Se não me engano, minha prima comprou a também gliterinada Black Oynx (023), da coleção Gold, e que é um grafite com muuuuuitos glitters prata. Só resisti porque já tinha comprado a Eternal Black.

Aguardem ainda esta semana a resenha das Infallible aveludadas e da metalizada. Não percam os próximos capítulos!

 

Um abraço,

 

Evie

Um comentário:

  1. Oi, amei seu blog e os posts... dessas sombras eu tenho apenas a Loreal infallible hourglass beige... tirei algumas fotos com uma maquiagem usando essa sombra, passa la no meu blog... bjoss
    http://carolllmello.blogspot.com.br/2013/06/maquiagem-preta-e-dourada.html

    ResponderExcluir