Visitômetro

17 de abril de 2013

Infallible Eyeshadow da L'Oréal Paris – as mates 016 e 028

 DSC05091

Acontenceu uma coisa doida: ao postar o artigo sobre as Infallibles iridescentes, o anterior sobre as mates simplesmente desapareceu. Então tive que reescrever tudo de novo!

As Infallibles Eyeshadow de L’oreal Paris não são vendidas no Brasil. Desde que surgiram na Makeblogosfera eu as cobiço. Por duas vezes pedi que me trouxesssem dos EUA, mas nunca vieram. Então, em fevereiro, a caminho de Buenos Aires, fui decidida a caçá-las no Dutty Free. Mas a melhor surpresa foi encontrar mais de 12 cores pelas farmácias e perfumarias de Buenos Aires!

Comprei ao todo sete cores de quatro acabamentos diferentes. Hoje mostro as duas de acabamento mate: a Coconut Shake (016) e a Enigmatic Purple (028).

DSC05094DSC05093

A descrição oficial:

“As sombras Infallible possuem pigmentos ultra concentrados para acabamento de cor intensa.  Ingredientes adicionais cobrem e magnificam a coloração dos pigmentos revelando cor e brilho máximo. A cor adere à pálpebra de maneira duradoura e confortável como se fosse uma segunda pele e sua duração é de até 24 horas. Com fórmula entre o conforto de um creme e a praticidade do pó, as sombras Infallible derretem gentilmente da ponta dos dedos à pálpebra durante a aplicação. O resultado é textura aveludada e luxuosa”.

A embalagem é em acrílico transparente e com tampa de rosca que fecha bem. Dentro tem  uma segunda tampinha de plástico preto que não deve ser descartada, pois conserva o produto úmido e compactado. Não tem cheiro. Contém 3,5g.

 DSC05092DSC05099 DSC05100

Essa tal textura “entre creme e pó” eu diria que se trata de uma espécie de “pasta siliconada”, sem nada de áspero, que se deve a uma grande concentração de óleos (4x mais que as sombras em pó tradicionais). Isso funciona como uma "liga"e que resulta em cores mais intensas e alta durabilidade.

Elas são macias, fáceis de aplicar e espalhar tanto com o dedo quanto com o pincel (prefiro os de cerdas sintéticas). Secam rápido e, quando secas, tornam-se pó, sem borrar nem aculumar nas pálpebras. Por essas características é que acho que tais “óleos” que evaporam tão rápido, são silicones.

Pesquisando para esta resenha descobri que existem pelo menos duas numerações/nomenclaturas para estas sombras: a da Argentina é a mesma que a da Espanha. Já nos EUA os nomes, números e variedade de cores são diferentes. Entretanto, algumas Infallible são a mesma com nomes e números diferentes.

Na Argentina estão disponíveis seis cores mates: Coconut Shake (016), Sweet Strawberry (017), Blue Curacao (018), Smoothie Kiwi (019), Pebble Grey (020), Enigmatic Purple (028), Smokey Green (029) e Ultimate Black (030)

 

016 – Coconut Shake

Essa é a sósia da americana Endless Pearl (899). Ela é um bege cor-de-pele, com fundo apessegado, um ou dois tons mais claro que a cor da minha pele na região abaixo das sombrancelhas.

DSC05103 DSC05103(1)

Enfim encontrei uma sombra opaca iluminadora do jeito que eu queria, já que a bege do trio 107R da Inglot fica exatamente da cor da minha pele, não dando contraste algum. Como aplico em regiões muito pequenas, ela espalha tranquilmente sem manchar.

 

028 – Enigmatic Purple

Essa parece não ter sósia americana. Ela é uma sombravinho escura, com fundo marrom. No potinho perceb-se bem o tom purpúreo. Já quando aplicado na pele ela fica um marrom com fundo discretamente púrpura, resultando numa sombra neutra, porém com um toque de cor.

 DSC05104 DSC05104(1)

Apesar de ter amado a cor, essa sombra é bem chatinha de passar porque mancha muito. Seja com o dedo ou pincel, ela tem sempre saído manchada. Nada grosseiro, mas me deixa um tanto insatisfeta. Estou achando que pode ser um problema do pigmento dessa cor, pois acontece o mesmo com a Grenadine Cintilante (Contém 1g), e ela é e pó solto.

Abaixo, as amostras feitas no antebraço sobre a pele limpa, sob iluminação direta solar e artificial (lâmpada fluorescente branca).

DSC05068DSC05071

Como o primer não faz diferença em relação à intensidade da cor e durabilidade da sombra, eu tenho usado as Infallibles diretamente sobre a pálpebra. Mas, quem sabe ele ajude mo espalahmento da Enigmatic Purple? O que também ainda não experimentei é usar essa Infallibles mates como base de sombra, será que elas cumprem essa função?

Antes que eu me esqueça de novo, os preços: U$ 15 no Dutty Free e $ 75-79 nas perfumarias e stands da Lóreal (aproximadamente R$ 32,00). E, se eu tivesse comprado com dinheiro vivo, ainda saia mais barato na argentina (R$ 22,60). Nos EUA sai a U$ 8,00 (R$ 17,00). Só estou torcendo para que elas durem décadas, já que este tipo de textura dá impressão que resseca facilmente.

Achei esta resenha que fala bastante sobre as Infallibles Eyeshadow L’oreal.

A seguir, a resenha das minhas Infallibles gliterinadas!

 

Um abraço,

 

Evie

Nenhum comentário:

Postar um comentário