Visitômetro

1 de abril de 2013

Smart Lip Pencil Kiko Make Up - 702, 708, 709 e 715

DSC04733

Esta é a terceira resenha que faço sobre lápis para contorno de lábios. Apesar de me serem muito úteis, pois como tenho lábios finos, sempre contorno por fora da boca para aumentar um “plus”. Na minha última remessa de Kikos (vejam aqui) me bateu um revertério e eu pedi seis lápis labiais! Acho que o que me motivou, além do precinho amigo, foram as opções de cores um tanto incomuns.

DSC04737

Os Smart Lip Pencil são lápis labiais apontáveis de madeira. Sua textura é cremosa e esfumáveil são resultado de “uma fórmula inovadora, resultando no equilíbrio perfeito entre sombreamento e precisão para definir os seus lábios com um acabamento natural. Altamente pigmentado, solta a cor desde a primeira aplicação. Alta fixação, não transfere e é à prova de manchas. Fórmula livre de parabenos. Disponível em 16 cores”. (retirado do site da marca. Tradução minha)

Corpo em madeira leve, um pouco ressecada ao apontar, letras em baixo relevo prateado. Tampa plática com pintura metalizada em prata. O fundo tem a mesma cor do lápis, o que facilita a busca para quem costuma guardar em pé e de cabeça para baixo. Como os meus ficam deitados, então esse detalhe não é muito útil para mim (só não preciso destampar para ver a cor). Contém 1,12 g. Das 16 cores disponíveis eu pedi quatro: 702, 708, 709 e 715.

DSC04738DSC04742Da esquerda para a direita, 715, 709, 708 e 702.

702 – CORAL

Um coral aceso, mais puxado para o laranja que para o rosa. Cor sólida, boa pigmentação.É o mais sequinho dos quatro. Dá para usar sozinho ou como contorno para batons como o Vegas Volt (MAC), o Love 3 (AC Makeup), o Coral 4 (Natura) e o Modern (Duda Molinos).

DSC04695

708 – FÚCSIA

Eu não o diria que ele é fúcsia e sim um rosa quente vibrante. Possue uma  certa transparência, o que não interessante para este tipo de produto. É o menos pigmentado dos quatro. Acabamento com leve brilho molhado. Dá paa usar sozinho (mas tem que passar mais camadas que os demais) ou como contorno para batons como o Show Orchid (MAC), o Rosa 10 (Natura) e o Luminous Chrome 713 (Kiko). Imagino que fique legal também com o gloss Dazzleglass Funtabulous (MAC).

 

DSC04707

709 – MAGENTA

Esse sim eu chamaria fúcsia e não magenta. Sua cor é um vermelho com um toque rosa-azulado. Cor sólida, é o mais pigmentado dos quatro. Acabamento semi-mate. Dá para usar sozinho ou como contorno para batons como o Disco (Duda Molinos), o Lipmix Fúcsia (MAC) e o Fuschia Fusion (Revlon). Imagino que fique legal também com o gloss Vermelho 3D (Tarauê).

 DSC04722

 

715 – VIOLETA “PERVINCA”

Não consegui traduzir satisfatoriamente a palavra “pervinca”, que parece ser o nome de uma planta. Sua cor é um lilás sujinho, ou seja, com um toque acinzentado. Desconheço outro produto com a cor parecida. Cor sólida, boa pigmentação, e acabamento semi-mate. Dá para usar sozinho (mais fica meio cadavérico) ou como contorno para batons violáceos como o Up The Amp (MAC), o Excite (B Side), o Uva 1 e o Roxo Uva (ambos da Natura). Imagino que fique legal também com o gloss Extra Volume Lipgloss 14 (Kiko).

   DSC04684

 

Abaixo amostras das quatro cores diretamente sobre a pele limpa do antebraço.

 

DSC04749

 

O que mais gostei nos Smart Lip Pencil, além do preço bem amigo (2,50 euros) foi a gama de cores bem diferentes. Bem mais em conta que os da MAC (U$ 15-20) e até mesmo os da NYX ( U$ 5). O que menos gostei foi a qualidade da madeira. Ela parece que vai ressecar com o tempo e partir toda vez que apontar (espero estar errada). Na função de contorno labial acho que poderia ser mais pigmentado e sequinho, tenho a sensação que sua cremosidade atrapalha a sua fixação. Em compensação, por sair mais fácil, evita aquele efeito horroroso quando o batom sai e só fica o contorno.

Quem tem ou conhece outros lápis para contorno labial de cores diferentes?

Um abraço,

 

Evie

Nenhum comentário:

Postar um comentário