Visitômetro

24 de janeiro de 2012

Kit de pincéis para olhos Ecotools

DSC03869

Em 2010 aproveitei a ida da minha amiga Ivany para Miami e pedi que me trouxesse umas coisinhas, dentre elas o Ecotools Bamboo Eye Brush Set 6 Piece. Decidi comprá-lo depois que a Sabrina (Coisas de Divas) mostrou ele aqui. Na verdade ele vem com cinco pincéis e a sexta peça é uma espécie de esteirinha porta-pincéis, muito prática para levar na bolsa ou em viagens (a minha tomou chá de sumiço).

Segundo o site da empresa, a Ecotools, nascida em 2008, fabrica produtos eco-conscientes para a beleza, com destaque especial para seus pincéis de maquiagem extra macios, feitos com “bambu altamente sustentável, cerdas de Taklon, alumínio reciclado e 100% livres de crueldade” (ou seja, não utiliza testes em animais).  

Vamos então falar sobre os pincéis. São realmente muito macios, densos na medida certa e os meus nunca soltaram um fiapo sequer. Possuem o cabo pequeno, o que os torna práticos para levar na bolsa, especialmente para quem vai viajar. Já li que algumas meninas acham o cabo pequeno como um ponto negativo. Eu acho ótimo, pois me permite aproximar do espelho de aumento sem esbarrar nele (já aconteceu com alguma de vocês?).

DSC03790
DSC03792

De baixo para cima, comparados com o tamanho do meu polegar (que é pequeno).


  1. Petite eye shading brush: adoro usá-lo para aplicar iluminador abaixo da sobrancelha ou também para marcar o côncavo. 
  2. Highlighting brush: amo esse pequerrucho! Para meu olhos pequenos é perfeito para iluminar o canto interno, marcar o côncavo, desenhar sobrancelhas, iluminar entre a borda do lábio superior, fazer delineado com sombra molhada. Acho o mais útil e versátil dos cinco. 
  3. Large eye brush: no meu olho pequeno não rola usá-lo para aplicar sombra, então o utilizo para aplicar primer e ele tem sido satisfatório para este fim. 
  4. Angled crease brush: o pobrezinho nunca tinha sido usado até uma semana atrás, quando chegou meu iluminador Natura Una (resenha em breve). Virou meu pincel para aplicar iluminador no rosto, pois o ângulo ajuda bastante.
  5. Smudge brush: um dos meu preferidos pincéis para esfumar! 
Fico feliz em utilizar todos ele. Nunca soltou nenhuma cerda durante o uso ou lavagens. Não vende no Brasil e infelizmente não conheço ninguém que venda pela internet (talvez pelo ebay ou mercado livre). Como disse, os meus foram comprados em Miami, na Walgreens e ainda está pelos mesmos  UD$ 7,99 + 6,5% de impostos = USD$ 8,50 de 2 anos atrás, ou seja, cada pincel sai em média por USD$ 1,70 (aproximadamente R$ 3,00). Bom e barato, achei um excelente investimento. Produtinho 100% recomendado pelo Q.S.P.

Quem já usou pincéis da Ecotools? Sabe de alguém ou de algum lugar que venda aqui no Brasil? O que você acha de produtos eco-conscientes?

OBS: Pesquisando para fazer esta resenha descobri que no final do ano passado a Ecotools lançou o Beautiful Expressions Kabuki Set, um conjunto de quatro pincéis Kabuki de formatos distintos, cada um com uma função diferente (e eu amo pincéis Kabuki!). Veja a opinião de quem escreveu sobre eles aqui e aqui. E como acredito que quando a gente deseja muito algo o universo conspira a nosso favor, acabei de saber que meu amigo querido Harry Phillips, costarriquenho de nascimento, baiano de afinidade, que mora no EUA, está vindo aqui para a Bahia! E eu escrevendo esta resenha sobre os pincéis da Ecotools! Oba, vou escolher a dedo umas “coisinhas” e este kit kabuki com certeza será o primeiro da lista!

Agora é torcer os dedos e rezar para que ele traga tudo o que eu pedir!

Evie

3 comentários:

  1. Amanha sai mei post no Dani Pinheiro sobre este e outros kits. A Dani vende! Bj

    ResponderExcluir
  2. Oi Karen, parece que estamos sintonizadas nos temas! Fica a dica do site da Dani Pinheiro, que além dos pincéis vende produtos para maquiagem, tem swatches e tutoriais.

    http://www.danipinheiro.com.br/vitrine/produtos/pinceis-sigma-makeup/

    ResponderExcluir
  3. Karen, eu estava muuuito interessada nesses pincéis da Ecotools. Um dia, sem esperanças, fui pra uma farmácia no Brooklin (SP), chamada Sis Cosméticos, e sabe quem eu encontrei? Os pincéis Ecotools! Inclusive esse kit para olhos... Não comprei pois já tinha gastado meu dinheiro, nem tive tempo de olhar o preço.. Mas da próxima vez eu compro! Fiquei super animada (= Vende aqui também: http://konadbrasil.com/index.php/default/ecotools/kits-ecotools.html BEIJOS!

    ResponderExcluir