Visitômetro

11 de janeiro de 2012

Invisible Lip Contour 1 da Artdeco

DSC02830
Ano passado aproveitei que recebi um crédito de R$ 10 no Peixe Urbano para comprar uma promoção na Sack’s (paguei R$ 5 por um crédito de R$ 30). Para quem ainda não conhece, a Sack’s é uma loja virtual de cosméticos nacionais e importados e a única que vende produtos da Sephora aqui no Brasil. Como eu estava ainda em lua de mel com meus dois lápis para olhos da Bourjois que comprei na Renner do Salvador Shopping (único lugar de Salvador que vende Bourjois. Quem souber de outro me avisa, tá?), fiquei tentada a adquirir um terceiro. Entretanto, depois de algumas voltinhas pela blogosfera, acabei escolhendo o Invisible Lip Contour 1 da Artdeco, mesmo quase não tendo achado informações sobre ele. O que me atraiu primeiro foi o fato de que tenho tido problemas de contraste entre alguns batons (principalmente os laranjas, roxos e rosas) e os únicos quatro lápis de contorno labial que tenho. Segundo, porque não tinha nada da Artdeco e queria experimentar algo da marca.

Ele custa R$ 39,90 na Sack’s mas, com o desconto do Peixe Urbano, paguei apenas R$ 14,90! Gostei muito de comprar na Sack’s, pois o sistema de compra foi fácil, a entrega foi muito rápida, o FRETE É GRÁTIS e ainda pode parcelar em até 12x sem juros! O site da Sack’s é http://www.sacks.com.br/site/home.asp?idparceria=5516
DSC02795
Minha primeira decepção é que o lápis retrátil vem com apenas 0,3g (os outros que tenho vem com pelo menos 1g). Como dá para ver na foto acima, a quantidade de produto é aproximadamente 30% da embalagem. A cor do produto é bege, mas na minha pele ele realmente ficou invisível. A minha segunda decepção é que não dá para desenhar direito o contorno com uma cor invisível (- Elementar, meu caro Watson!), mas acho que rola fazer o contorno com o próprio batom usando um pincel. Ele forma uma espécie de barreira evitando que o batom escorra para fora dos lábios. Visto de longe não se vê nenhum contraste entre o lápis e o batom. De perto, porém…

DSC02753
DSC02738

PÁRA TUDO! COMO FOI QUE ESTE CAVANHAQUE DE PAPAI NOEL VEIO PARAR EMBAIXO DA MINHA BOCA? Só agora entendi porque toda vez que vou depilar o buço, Rita, minha cabeleireira, depiladora e amiga de anos, sempre me pergunta: “é para tirar também embaixo da boca?”. E a louca (e cega) aqui, sempre disse não e seguiu barbada sabe Deus há quantos anos! Na verdade, as fotos da boca eram para uma resenha de batons, onde usei o contorno invisível para evitar os contrastes, mas quando passei para o computador e vi essa barbicha de bode velho horrorosa, decidi fazer a resenha do lápis de contorno para ganhar tempo até que possa ir no salão exterminar essa coisa medonha!

Pelo preço que paguei acho que valeu a pena conhecer o produto, mas não investiria R$ 39,90, em tão pouco produto. Para o dia a dia, acho que vou continuar aplicando o batom direto nos lábios, sem usar contorno nenhum, mas para uma maquiagem mais elaborada, principalmente para batons mais melados, acho que vale a pena usar o contorno invisível e depois usar o próprio batom delineado com pincel para fazer o contorno (pelo menos em bocas sem desenho muito definido com a minha). A Contem 1g tem um produto com a mesma proposta, o barreira invisível para lábios, mas o preço também é meio salgado (R$ 32).

Alguém já usou este produto ou algum semelhante? Alguém mais tem problemas de contraste entre as cores do batom e do contorno labial? Alguém mais tem cavanhaque de bode velho pelinhos em baixo dos lábios inferiores? O que vocês fazem com eles?

Espero que minha primeira resenha tenha sido útil. Comentem, sugiram, corrijam. Enfim, sintam-se à vontade no Q.S.P.


Atualização (24/01/2012):  achei super útil essas dicas que a Beta do Maria Vai Comigo postou hoje sobre como resolver o problema de contraste entre o contorno de lábios e o batom. Isso torna o Invisible Lip Contour ou qualquer outro lápis de contorno invisível totalmente dispensável!

Evie

Nenhum comentário:

Postar um comentário