Visitômetro

30 de novembro de 2012

Meus produtos M.A.C Pro – batom Show Orchid

 DSC03359

Esta é a última resenha da série Meus Produtos M.A.C Pro: o batom Show Orchid, cuja cor é descrita pela marca como “vivid hot pink”. Traduzindo para o brazuquês, um ROSA QUENTE CHEGUEI!

Ele fez parte da coleção Cindy Sherman (veja mais detalhes sobre esta coleção aqui) e faz parte da linha permanente da M.A.C Pro. A embalagem é a tradicional da marca, em plástico preto (que de longe parece metal) e em forma de bala de revólver (pelo menos eu acho). O cheirinho é de baunilha, outra característica dos batons da M.A.C.

  DSC03387 DSC03388 DSC03391

De acordo com o rótulo no fundo do batom, o meu Show Orchid tem acabamento “Amplified”, porém, no site da marca, ele é descrito como “Amplified Cream”. E lá fui eu então pesquisar qual seria a diferença entre este dois tipos de acabamentos.

Cheguei à seguinte conclusão: ambos os acabamentos tem alta pigmentação, sendo que o amplified cream é mais cremoso, um pouco menos pigmentado e tem um certo brilho. Sendo assim, acho que houve um erro de rótulo, pois o meu Show Orchid tem as caracterísitca de um acabamento amplified cream (veja mais informações sobre os tipos de acabamentos dos batons da M.A.C aqui).

 DSC03399

A cobertura é excelente e dura bastante nos meus lábios. É do tipo que tinge os lábios de rosa depois que sai, então atenção a quem não curte este tipo de “efeito adverso”. Desliza gostoso nos lábios, sem grudar ou escorrer, deixando uma sensação de lábios bem hidratados. Depois de um tempinho ele dá uma secadinha, mantendo o acabamento brilhante porém com diminuição da transferência.

Já havia feito aqui a comparação do Show Orchid com o Luminous Chrome 713 da Kiko. Eles são praticamente idênticos na cor e no acabamento tendo o da MAC uma cobertura um pouco mais alta que o da Kiko (nada que umas duas ou três passadas não resolvam).

DSC02570 DSC02565Da esquerda para a direita, 713 (Kiko Makeup) e Show Orchid (MAC)

Como já havia falado na resenha do 713 da Kiko, este tipo de cor + este tipo de acabamento = grande variação de acordo com as condições de luz! Mais uam vez não consegui captar a cor real dele nos lábios, por isso sugiro que outros links sobre este produto (aqui, aqui, aqui e aqui). E, para finalizar a série, amostras dos meus três queridinhos M.A.C Pro.

 DSC03462 DSC03479Da esquerda para a direita, Lipmix Fuchsia, CCB Madly Magenta e batom Show Orchid (todos M.A.C Pro)

Produto 100% recomendado pelo Q.S.P. Em Buenos Aires paguei $ 145 pesos, o equivalente a R$ 58,00 (o mesmo que o Lipmix). Nos EUA custa UD$ 15,00 + impostos (mais ou menos R$ 35,00). Aqui no Brasil, um batom da M.A.C está custando R$ entre 79,00 (linha permanente) e R$ 89,00 (item de coleção). Ou seja, ainda acho que vale a pena comprar na M.A.C Pro de Buenos Aires, para quem não tem oportunidade de comprar/encomendar nos EUA.

Até a próxima,

Um abraço,

 

Evie

2 comentários:

  1. ola
    tudo bem?
    posso dizer que simplesmente eu amei seu blog
    tudo , cada detalhe, cada produto
    seu jeitinho de escrever
    nossa , me encantou d+
    Parabéns
    estarei sempre passando por aqui
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana, que bom que vc gostou! Apareça sempre!

      Um abraço, Evie

      Excluir