
Peço desculpas aos leitores do Q.S.P. É que, estando de férias da faculdade, me viciei na série americana HOUSE, e decidi assistir uma overdose de DVDs! Já consumi a primeira e a segunda temporada e estou terminando a terceira. Faz tempo que eu tirei as fotos para a resenha de hoje, as encantadoras Colour Sphere Eyeshadow da Kiko Makeup Milano.
Desejei muito essas sombras, pois faz um tempo ando meio que obcedada por sombras assadas e cheias de brilho. Na primeira remessa da Kiko não veio nenhuma Colour Sphere, mas na segunda remessa vieram todas as quatro que escolhi.


A embalagem das Colours Spheres são muito parecidas com as das sombras compactas que mostrei aqui e aqui, sendo que a diferença está no plástico preto ser emborrachado. Apesar de terem as mesmas dimensões, as Colour Sphere contém apenas 1,8g e custam 5,90 € as unitárias e 6,90 € as duo.
Segundo a marca, as Colour Sphere Eyeshadow são “sombras assadas de textura sedosa, brilhante e fácil de esfumar, cheia de pigmentos e brilhos para iluminar uma textura multi-facetada por efeitos especiais. Pode ser utilizada úmida ou seca, modulando a intensidade de transparente a intenso. É altamente tolerada por olhos sensíveis”. Atualmente estão disponíveis 29 cores unitárias e 12 duos.
Passemos então para as características individuais de cada uma dessas belezinhas. Todas as amostras foram feitas sobre a pele limpa (sem base ou primer), esfregadas com o dedo, sob iluminações diversas.
Colour Sphere Eyeshadow nº 27 – verde cobalto perolado


Eu descreveria essa cor como um cinza translúcido com brilhos multicoloridos, predominatemente verde, mas também turqueza e dourados. A pigmentação é excelente, lembrando que é a transparência faz parte da proposta do produto. A fixação quando molhada ou seca sobre primer ou sombra cremosa é excelente e os brilhos não se soltam com facilidade.
Quando seca a cor de fundo fica bem transparente evidenciando os brilhos de forma sutil. Quando molhada, a cor de fundo vai ficando mais sólida e os brilhos mais evidentes, com reflexos esverdeados. Sobre uma base colorida sólida ela fica um escândalo de linda! Na foto desfocada dá para perceber melhor os brilhos (pelo menos em quantidade).
Colour Sphere Eyeshadow nº 28 – preto carvão perolado

Infelizmente o item mais desejado da minha lista se quebrou durante o transporte. Ainda tentarei recompactá-la com a técnica do álcool, mesmo assim uma sombra tão especial como essa eu mereço ter intacta, portanto, vou pedí-la novamente na próxima remessa que chegará em janeiro.
Eu sempre vejo muitas reclamações sobre sombras pretas com brilhos, de que na aplicação, os brilhos desaparecem. Esse não é o caso da nº28. Talvez devido aos brilhos prateados estejam mais para flocos do que para esferas. Mesmo esfumando os brilhinhos persistem. A nº 28 não tem transparência, mas quando molhada o pretume se intensifica. Sobre base cremosa preta para mim ficou a perfeição! Pigmentação e fixação excelentes.
Comparei com a sombra preta do duo alta cintilância nº 08 da Natura Una (resenha aqui). Em termos de pretume, elas praticamente empataram, tanto na aplicação seca quanto na molhada, mas no quesito brilho a 28 ganha em disparada!
Colour Sphere Eyeshadow nº 41– roxo negro “melange”


Segundo o tradutor do google, “melange” quer dizer mistura em francês. Eu descreveria a nº 41 como uma sombra roxa com rajados rosa e preto, resultando num cinza translúcido com brilhos rosas, azuis e prata. A pigmentação é excelente, lembrando que é a transparência faz parte da proposta do produto. A fixação quando molhada ou seca sobre primer ou sombra cremosa é excelente e os brilhos não se soltam com facilidade.
Da mesma forma que a nº 27, quando aplicada seca a cor de fundo fica bem transparente evidenciando os brilhos de forma sutil. Quando molhada, a cor de fundo vai ficando mais sólida e os brilhos mais evidentes, com reflexos arroxeados. Sobre uma base colorida sólida ela também fica um escândalo de linda! Na foto desfocada dá para perceber melhor os brilhos (pelo menos em quantidade). Pelas fotos que vi, acho que a nº 41 lembra a Young Punk da M.A.C (resenhas aqui e aqui), sendo que a da M.A.C me parece ter o fundo mais para marrom avermelhado, enquanto a 41 tem um fundo acinzentado.
Colour Sphere Duo Eyeshadow nº 107– verde elétrico/ violeta

Embora também tenha a proposta de modulação da transparência da cor, o acabamento do duo nº 107 é diferente das anteriores. Aqui a cintilância é quase metálica, são partículas evidentes de brilhos. Acho que escolhi o duo mais estravagante, com maior contraste de cores, pois não resisto a uma combinação turqueza-lilás. Pigmentação e fixação também excelentes.
Comparei a cor turquesa com a do duo alta cintilância nº 06 da Natura Una (resenha aqui). A da Natura, além de mais escuro tem partículas de brilho (que infelizmente a câmera não captou). A do 107 é mais clara e puxada para o azul, além de ter reflexos dourados. Outro detalhes é que a da Kiko não tinge a pálpebra de verde como a da Natura.
Comparei a cor violeta com a 439P da Inglot (resenha aqui). Quando molhada a da Kiko fica muito parecida com a 439P da Inglot, sendo que esta última não dá para modular a transparência.
Além da 28, são candidatas à minha próxima lista de desejos as cores 24, 26, 31, 33, 34 e 36. Espero que no Natal a Kiko lance mais cores da Colour Sphere.
Espero que tenham gostado. Agora voltarei ao encontro de Dr.House.
Um abraço,
Evie
como se faz pra ocmprar
ResponderExcluirDiretamente na Europa (visite o site da marca). Tem uma brasileira que vive na Itália e vende aqui para o Brasil, visite o blog Cara de Rica.
ResponderExcluirObrigada pela visita!