Visitômetro

5 de novembro de 2012

Colour Sphere Eyeshadow- cores 27, 28, 41 e 107

 DSC02790

Peço desculpas aos leitores do Q.S.P. É que, estando de férias da faculdade, me viciei na série americana HOUSE, e decidi assistir uma overdose de DVDs! Já consumi a primeira e a segunda temporada e estou terminando a terceira. Faz tempo que eu tirei as fotos para a resenha de hoje, as encantadoras Colour Sphere Eyeshadow da Kiko Makeup Milano

Desejei muito essas sombras, pois faz um tempo ando meio que obcedada por sombras assadas e cheias de brilho. Na primeira remessa da Kiko não veio nenhuma Colour Sphere, mas na segunda remessa vieram todas as quatro que escolhi.
 DSC02794 DSC02797

A embalagem das Colours Spheres são muito parecidas com as das sombras compactas que mostrei aqui e aqui, sendo que a diferença está no plástico preto ser emborrachado. Apesar de terem as mesmas dimensões, as Colour Sphere contém apenas 1,8g e custam 5,90 € as unitárias e 6,90 € as duo.

Segundo a marca, as Colour Sphere Eyeshadow são “sombras assadas de textura sedosa, brilhante e fácil de esfumar, cheia de pigmentos e brilhos para iluminar uma textura multi-facetada por efeitos especiais. Pode ser utilizada úmida ou seca, modulando a intensidade de transparente a intenso. É altamente tolerada por olhos sensíveis”. Atualmente estão disponíveis 29 cores unitárias e 12 duos. 

Passemos então para as características individuais de cada uma dessas belezinhas. Todas as amostras foram feitas sobre a pele limpa (sem base ou primer), esfregadas com o dedo, sob iluminações diversas.
 

Colour Sphere Eyeshadow nº 27 – verde cobalto perolado

 DSC02809 DSC02816

Eu descreveria essa cor como um cinza translúcido com brilhos multicoloridos, predominatemente verde, mas também turqueza e dourados. A pigmentação é excelente, lembrando que é a transparência faz parte da proposta do produto. A fixação quando molhada ou seca sobre primer ou sombra cremosa é excelente e os brilhos não se soltam com facilidade.

Quando seca a cor de fundo fica bem transparente evidenciando os brilhos de forma sutil. Quando molhada, a cor de fundo vai ficando mais sólida e os brilhos mais evidentes, com reflexos esverdeados. Sobre uma base colorida sólida ela fica um escândalo de linda! Na foto desfocada dá para perceber melhor os brilhos (pelo menos em quantidade).

DSC02900DSC02891DSC02886DSC02897Da esquerda para a direita, seca, molhada e seca sobre base preta (long lasting nº20)


Colour Sphere Eyeshadow nº 28 – preto carvão perolado

DSC02805

Infelizmente o item mais desejado da minha lista se quebrou durante o transporte. Ainda tentarei recompactá-la com a técnica do álcool, mesmo assim uma sombra tão especial como essa eu mereço ter intacta, portanto, vou pedí-la novamente na próxima remessa que chegará em janeiro.

Eu sempre vejo muitas reclamações sobre sombras pretas com brilhos, de que na aplicação, os brilhos desaparecem. Esse não é o caso da nº28. Talvez devido aos brilhos prateados estejam mais para flocos do que para esferas. Mesmo esfumando os brilhinhos persistem. A nº 28 não tem transparência, mas quando molhada o pretume se intensifica. Sobre base cremosa preta para mim ficou a perfeição! Pigmentação e fixação excelentes.

DSC02956DSC02964 DSC02971DSC02946Da esquerda para a direita, seca, molhada e seca sobre base preta (long lasting nº20)

Comparei com a sombra preta do duo alta cintilância nº 08 da Natura Una (resenha aqui). Em termos de pretume, elas praticamente empataram, tanto na aplicação seca quanto na molhada, mas no quesito brilho a 28 ganha em disparada! 

DSC02974DSC02979DSC02986 Da esquerda para a direita, duo Natura nº08 e Kiko nº 28, aplicação seca e molhada.

Colour Sphere Eyeshadow nº 41– roxo negro “melange”

DSC02820 DSC02822

Segundo o tradutor do google, “melange” quer dizer mistura em francês. Eu descreveria a nº 41 como uma sombra roxa com rajados rosa e preto, resultando num cinza translúcido com brilhos rosas, azuis e prata. A pigmentação é excelente, lembrando que é a transparência faz parte da proposta do produto. A fixação quando molhada ou seca sobre primer ou sombra cremosa é excelente e os brilhos não se soltam com facilidade.

Da mesma forma que a nº 27, quando aplicada seca a cor de fundo fica bem transparente evidenciando os brilhos de forma sutil. Quando molhada, a cor de fundo vai ficando mais sólida e os brilhos mais evidentes, com reflexos arroxeados. Sobre uma base colorida sólida ela também fica um escândalo de linda! Na foto desfocada dá para perceber melhor os brilhos (pelo menos em quantidade). Pelas fotos que vi, acho que a nº 41 lembra a Young Punk da M.A.C (resenhas aqui e aqui), sendo que a da M.A.C me parece ter o fundo mais para marrom avermelhado, enquanto a 41 tem um fundo acinzentado.

DSC02905DSC02924 DSC02914DSC02934Da esquerda para a direita, seca, molhada e seca sobre base preta (long lasting nº20)


Colour Sphere Duo Eyeshadow nº 107– verde elétrico/ violeta

DSC02835

Embora também tenha a proposta de modulação da transparência da cor, o acabamento do duo nº 107 é diferente das anteriores. Aqui a cintilância é quase metálica, são partículas evidentes de brilhos. Acho que escolhi o duo mais estravagante, com maior contraste de cores, pois não resisto a uma combinação turqueza-lilás. Pigmentação e fixação também excelentes.
  DSC02852 DSC02855Da esquerda para a direita, cada cor do duo com aplicação seca e molhada

Comparei a cor turquesa com a do duo alta cintilância nº 06 da Natura Una (resenha aqui). A da Natura, além de mais escuro tem partículas de brilho (que infelizmente a câmera não captou). A do 107 é mais clara e puxada para o azul, além de ter reflexos dourados. Outro detalhes é que a da Kiko não tinge a pálpebra de verde como a da Natura.
 DSC02859DSC02865  Da esquerda para a direita, duo Natura nº06 e Kiko nº 107, aplicação seca e molhada.

Comparei a cor violeta com a 439P da Inglot (resenha aqui). Quando molhada a da Kiko fica muito parecida com a 439P da Inglot, sendo que esta última não dá para modular a transparência. 

DSC02875 DSC02880                   Da esquerda para a direita, Kiko nº 107 (aplicação seca e molhada) e 439P (aplicação seca).

Além da 28, são candidatas à minha próxima lista de desejos as cores 24, 26, 31, 33, 34 e 36. Espero que no Natal a Kiko lance mais cores da Colour Sphere.

Espero que tenham gostado. Agora voltarei ao encontro de Dr.House.

Um abraço,

Evie


2 comentários:

  1. como se faz pra ocmprar

    ResponderExcluir
  2. Diretamente na Europa (visite o site da marca). Tem uma brasileira que vive na Itália e vende aqui para o Brasil, visite o blog Cara de Rica.

    Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir