Visitômetro

24 de novembro de 2012

Meus produtos MAC Pro – Cream Colour Base Madly Magenta

 DSC03359

Esta semana resolvi selecionar alguns produtos da M.A.C que tenho para resenhar e comparar. Começo apresentando os meus até então únicos três produtos M.A.C Pro, a linha profisional da marca so encontrada nas lojas Pro. Até o momento a única loja M.A.C Pro da América do Sul fica em Buenos Aires, nas Galerías Pacíifico, do lado que dá para a Calle Florida, visita obrigatória de todo turista brasileiro.

Como falei aqui, estive lá em fevereiro e aproveitei para comprar alguns produtinhos que fiquei babando desde vi as respectivas resenhas no M.A.Cmaníaca. Aliás, fiquei tentada a dar um segundo título a esta postagem; “a culpa é da Karen”. Isso porque ela foi a principal responsável pela minha M.A.Cobiça!

Na minha lista de desejos M.A.C Pro constavam quatro produtos: o Cream Colour Base Madly Magenta, O Lipmix Lip Pigment Fuchsia e os batons Show Orchid e Fusion Pink. Só não encontrei este último. Abaixo, foto das minhas Pro-aquisições de fevereiro. Inicialmente ia fazer a resenha dos três de uma só vez, mas depois vi que ficaria enooorme, então decidi fazer individualmente.

   DSC03360

 

Cream Colour Base Madly Magenta

Contei que obsessão magenta se agravou desde que li esta resenha da Karen sobre o CCB Madly Magenta (vejam também a da Thaís Benites). Até que um belo dia dei de cara com ela na loja da M.A.C do salvador Shopping. Acho que uns 15 dias depois ele havia “saído de linha”. É que o CCB Madly Magenta faz parte da linha permanente da M.A.C Pro, mas em 2011 fez parte da coleção Stylishly Yours, juntamente com outras três cores que o Temptalia mostou aqui.

 DSC03364

A embalagem é de plástico preto com tampa trasnparente onde está impressa a logomarca do fabricante. Contém 3,2g de produto. O produto não tem cheiro nem gosto. A textura é de um creme fino (que eu percebo como um toque quase aquoso). Apesar disso não escorre, nem acumulou nas linhas dos lábios (e olha que os meus têm muitas!). Altamente pigmentado, à medida que vai secando vai perdendo o brilho e, se esfumado, a um acabamento de pó.

DSC03369 DSC03372

 

Os Cream Colour Base da M.A.C são produtos cremosos e multiusos que, adepender da cor, podem ser usados na boca, olhos, e face, seja como blush ou como iluminador. O Madly Magenta é o meu primeiro (e até então único) CCB da M.a.C. Ele vem com uma espécie de “bula”, onde está claramente contra-indicado o uso nos olhos, mas não explica o porquê da contra-indicação (gente, fiquei chocada ao ler que o Improper Coper também não pode ser usado nos olhos!) 

 DSC03381DSC03376

O efeito pode ser modulado de acordo com a forma de aplicação. Segundo a Karen, eles podem ser aplicados diretamente na pele ou misturados a bases, hidratantes, batons, pós. Dura muiiiiito e, se esfumado, a trasnferência é zero! Abaixo, amostras sobre a pele limpa aplicado concentrado com pincel para lábios e esfumado com pincel duo fiber.

DSC03418DSC03425

É preciso muita coragem para usar o Madly Magenta como blush, principalmente para as blushofóbicas como eu que temem virar um cosplay do Pikachú. Eu não recomendo usar os dedos porque, além de correr o risco de pesar a mão, o Madly Magenta é um manchador: ele tinge a pele de rosa mesmo depois de retirado. Acho esse efeito ótimo para os lábios mas não para as pontas dos dedos!

Na foto abaixo apliquei com pincel duo fiber mais concentrado do que eu usaria para que a minha modesta câmera pudesse captar. Apesar de amar a cor acho que ela não me favorece enquanto blush, pois evidencia as minhas marcas de acne. Para as fotos abaixo apliquei diretamente sobre a pele limpa. Sobre a base a pigmentação é ainda maior, mas achei que esfuma de forma mais homogênea (nas fotos acima é possível notar que a aplicação esfumada ficou manchada).

DSC03408DSC03410   

Já como batom o Madly Magenta é um sonho! Aplicação fácil, testura confortável, acabamento de cremoso a opaco, não escorreu nem acumulou nas minhas “dobrinhas” labiais e com excelente durabilidade. Tudo isso aliado a um incrível e único tom violáceo. Um magenta rosado ou rosa violáceo! Lindo de chamar atenção. Abaixo, fotos do Madly Magenta aplicado nos labios com pincel para lábios, ora mais rosado, ora mais violáceo a depender das condições de luminosidade.

DSC03413DSC03412

Abaixo fotos comparei o Madly Magenta com Uva 1 da Natura Una (resenha aqui), o Up The Amp (M.A.C) e e o Excite da B Side (resenha aqui). Aparecida (minha câmera) continua teimando em corrigir tons violáceos, evidenciando o pigmento em maior quantidade (azul ou vermelho). Amotras feitas sobre a pelo limpa, aplicadas diretamente com a bala do batom.

DSC03506 DSC03503Da esquerda para a direita, Uva 1, Madly Magenta, Up The Amp e Excite

Só depois de montado este texto é que me lembrei de comparar o Madly Magenta com o Vollare da Fina Flor (resenha aqui). Em termos de cor, o Vollare é dos batons que tenho aquele que mais se aproxima do Madly Magenta. O Vollare é um mais pouco mais claro e translúcido que o CCB , tem menor durabilidade e, principalmente, menor pigmentação.

Em fevereiro paguei pelo Madly Magenta 175 pesos argentinos, que na época equivaleu a R$ 70,00, contra os R$ 95,00 que ele custava na mesma época nas lojas M.A.C do Brasil. Ou seja, mesmo sendo preço de loja, paguei quase 27% a menos! Lembrando que os produtos da linha Pro não são encontrados no Dutty Free, salvos se eles estiverem fazendo parte de alguma coleção do momento. Então, apesar do preço salgado, na minha opinião valeu a pena, afinal de conta obsessão, seja ela magenta ou não, pede sacrifícios!

Apesar do preço salgado, o CCB Madly Magenta tem qualidades suficiente para merecer o selo de produto 100% recomendado pelo Q.S.P.

O post ficou enooorme, mas espero que quem tenha persistido até o final tenha gostado e seja útil.

Um abraço,

 

Evie

2 comentários:

  1. Não conhecia o produto. Achei ótima a sua resenha e achei que ficou bonito como blush. Estou esperando ansiosamente pelas outras 2 resenhas. bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já montei as fotos das resenhas, fica de olho que em breve elas aparecem aqui no Q.S.P.

      Obrigada por comentar,

      Evie

      Excluir