Visitômetro

2 de janeiro de 2013

Muita luz para 2013! – iluminadores líquidos da Benefit

2013

 

Então é isso: 2012 chegou ao fim e o mundo não acabou!  Ainda bem, pois há muito sonho para ser sonhado, coisas para serem vividas, amores para serem amados, e, porque não, maquiagens para serem cobiçadas e resenhadas! Então, nada melhor do que entrar o ano com muita luz. Para isso mostro produtinhos recém adquiridos graças à irmã de uma amiga que esteve em Miami: os iluminadores líquidos da Benefit! 

Eles já são velhos conhecidos na makeblogosfera, queridinhos de maquiadores e makeviciadas. São os iluminadores líquidos da Benefit. Além deles comprei encomendei o Set Sexy Little Stowaways, que vem com dez produtos em miniatura. Essa esta sendo a minha experiência com a marca e tenho gostado bastante da maioria dos produtos, mas os iluminadores realmente são uma brastemp!

Por uma feliz confusão, a minha portadora acabou trazendo a versão grande do Highbeam e do Sunbeam. No começo lamentei pelo Sunbeam, pois no kit continha sua miniatura, mas isso durou apenas até eu testá-lo na mão. Aí comecei a lamentar o fato dela não ter trazido por engano também o Moonbeam.

DSC03918

A embalagem é de vidro transparente, tampa de rosca em plástico branco com boa vedação e aplicar tipo de esmalte. A embalagem de tamanormal contém 13mL o que, para uso pessoal, será iluminador até que o prazo de validade nos separe (ou melhor, até que a deterioração nos separe). Sua textura é de uma loção líquida e fluida na medida (ele fica no pincel sem desperdício de produto). Fácl de aplicar e  espalhar, secagem rápida (mas sem desespero) e ótima duração. Não tem cheiro. Para ser perfeito, só faltava ser à prova d’água! 

Até então a Benefit lançou estes iluminadores líquidos em três cores: o sunbeam (raios de sol), o moonbean (raios de lua) e o highbeam, que não tem tradução literal e então, para não ficar pagão, eu batizei de “raios de altavoltagem”!

DSC03919

O Highbeam  é descrito como um “complexo potencializador luminescente”, essa loção rosa cintiliante “etérea” cria “um brilho angelical, suave e natural perfeitamente atraente em todos os tons de pele”. Queridinho dos maquiadores profissionais, o Highbeam é chamado como a "supermodelo em um frasco"! Sua cor de base rosa desaparece quando espalhado, ficando na apenas seu brilho prata rosado. Abaixo fotos do produto concentrado no pincel aplicador sob a luz do sol e amostras concentradas no antebraço, pincelado e esfumadocom o dedo, sob luz solar direta, luz artificial branca direta e luz solar indireta (sombra), respectivamente.

 

DSC03920DSC03923 DSC03924 DSC03925

 

Sunbeam

Descrito pela marca como “um raio de sol líquido em um frasco”, o Sunbeam é um iluminador bronze-dourado para todos os tons de pele que dá um aspecto de “pele beijada pelo sol” (coisa de americano). Sua cor de bege dourada se mantem a mesma quando espalhado. Não tem nenhum efeito especial de cor. É apenas um lindo iluminador dourado com cara de verão. Abaixo fotos do produto concentrado no pincel aplicador sob a luz do sol e amostras concentradas no antebraço, pincelado e esfumadocom o dedo, sob luz solar direta, luz artificial branca direta e luz solar indireta (sombra), respectivamente.

 

DSC03929DSC03932DSC03941 DSC03937  

O Moonbeam, que com certeza vai para minha renovada lista de desejos, é descrito como um “complexo potencializador iridescente”,  com um brilho dourado romanticamente inspirado nos raios da lua. Produz um brilho rosado, quente, que a marca estranhamente descreve como “uma lâmpada de 40 watts no seu rosto”. Vejam resenhas e amostras do moonbeam aqui e aqui.

 

Sobre efeitos ópticos

A descrição deste iluminadores me despertou a curiosidade sobre tais fenômenos luminosos. então resolvi dar uma pesquisada e compartilhar com vocês. Segundo a Wikipédia, “iridescência é um fenómeno óptico que faz certos tipos de superfícies refletirem as cores do arco-íris. A pena do beija-flor, alguns insectos e bolhas de sabão têm essa propriedade. Materiais iridescentes são popularmente conhecidos como "furta-cor" no Brasil”. De acordo com essa definição, o Highbeam não seria iridescente e cheguei à conclusão que um iluminador praticamente holográfico só farei sucesso no mundo das fadas ou do Cirque du Soleil!

bolha iridescencia

Já a luminescência é a emissão de luz por uma substância quando submetida a algum tipo de estímulo como luz, como um reação química ou radiação ionizante. É o que acontece nos vagalume e com aqueles objetos que acendem no escuro. Não, não, não, com certeza o Moonbeam não vai brilhar no escuro, Deus nos livre de tal pegadinha!

luminescencia  

Na minha rápida pesquisa acho que a definição de dicromatismo (ou policromatismo), “fenômeno onde a tonalidade da cor em determinado material vari de acordo com a concentração da substância absorvente e com a profundidade ou espessura do meio atravessado pela luz”. O melhor exemplo de imagem que encontrei foi dos já populares esmaltes policromáticos.

  duocromatico

Então, o que melhor descreveria opticamente os efeitos do Highbeam e do Moonbean? Com certeza não seria nem iridescente nem muito menos luminescente. Acho que também não seriam exatamente dicromáticos, já que o que acontece é que eles tem uma cor de base e um cor de reflexo diferente, mas nenhuma das duas muda de acordo com a incidência da luz. O que vocês sugerem?

Devaneios ópticos a parte, tanto o Highbeam quanto o Sunbeam, apesar do preço salgado (R$ 61,00 em Miami ou R$ 119,00 na nossa Séphora), ambos merecem o selo de produto 100% recomendado pelo Q.S.P. Acho que mais do que as cores, o que é fantástico neste iluminadores líquidos da Benefit é a forma como ele se funde a pele tornando praticamente imperceptível que você está usando produto. Mesmo pesando um pouco a mão, o efeito final é sutil, suave, e incrivelmente natural. Sem exageros, parece que a luminosidade vem de dentro da pele, deixando viçosa. Apesar de muito reflexivo, não contém partículas visíveis de brilho.

Peguei emprestada uma foto da excelente Thais Benites usando o Highbeam. Foi o melhor exemplo que achei para ilustrar o efeito do mesmo.

Thais benites Highbeam Fonte: http://www.thaisbenites.com.br/2012/03/produtos-benefit.html

 

Ano passado a Yes! lançou a sua versão brasileira do Highbeam e do Moonbeam, que vocês podem conferir resenhas e comparações aqui, aqui e aqui. Tive oportunidade de testar na mão os da Yes! e eles não duraram 15 minutos, então nem quis arriscar, mas a maioria das opiniões sobre a durabilidade deles é positiva, então vai ver que no rosto a duabilidade seja melhor. Os iluminadores da Yes! podem ser compradas nas lojas física ou na loja virtual da marca.

Que 2013 seja um ano de muita luz para toda(o)s nós,

Abraços iluminados (iridescentes, luminescentes e policromáticos),

 

Evie

2 comentários:

  1. Mais uma vez adorei o post! Eu também tenho os dois,mas na versão mini que vieram em kits. Eles duram muito..... O meu highbeam tem mais de um ano e está longe de chegar na metade. Apenas pontinhos dão um ótimo resultado. Apesar do moombeam ter a cor mais próxima do meu tom de pele eu amo o highbeam é o meu preferido. Bjocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vc tb iria amar o Sunbeam! Aliás, acho que a benefit tem iluminadores lindos!

      Feliz 2013 para vc. Bjs

      Evie

      Excluir