Visitômetro

21 de janeiro de 2012

Delineador Retrátil para Olhos Archy

DSC03060

A resenha de hoje será sobre um dos meus itens de maquiagem favoritos: os lápis para olhos. Neste caso, melhor seria dizer lapiseira retrátil para olhos, mas a Archy os chama de delineador retrátil para olhos. Atualmente estão disponíveis em seis cores: preto, marrom, branco, prata, azul navy e verde jade. Comprei estes três últimos no Forte da Beleza por apenas R$ 11,50, se não me falha a memória. Aqui em Salvador vende também na Bel Salvador.

DSC03061
DSC03062


Estas lapiseiras/delineadores de olhos da Archy são a prova d’água. A embalagem fecha bem e a ponta entra e sai com tranquilidade. Não sei dizer exatamente qual o peso do produto (pois veio no plástico vedante e já foi para o lixo faz tempo), mas pelas fotos dá para ver que vem pelo menos com o dobro da quantidade do Invisible Lip Contour 1 da Artdeco que mostrei aqui.

DSC03125
DSC03128
DSC03134


Para uma lapiseira retrátil, eu os considero macios, mas é necessário uma certa pressão na hora de fazer o traço. Para as fotos queria fazer mesmo um traço mais grosso para mostrar melhor a cor deles nos olhos, mas uma coisa chatinha das lapiseiras retráteis de um modo geral é que vão perdendo a ponta e aí fica difícil fazer um traço muito fino. Mesmo assim tive que ajeitar o traço com demaquilante, o que na minha opinião, não desqualifica o produto.

DSC03152
DSC03157

Todos três tem acabamento metálico discreto. Tanto o verde jade quanto o azul navy tem cores lindas e não se parecem com nenhum dos que possuo. Tenho usado o verde jade do meio para o canto externo junto com o Vert Doré da Bourjois e adorei a combinação (até já me pararam outro dia no Shopping para perguntar que lápis eu estava usando!). O azul e o prata comprei recentemente e apenas testei esta combinação dos dois acima para colocar na resenha. 

O prata é uma cor curinga, bom para fazer ponto de luz no canto interno dos olhos. Fiz alguns testes na mão combinando o azul navy com outros lápis que tenho e achei interessante os resultados com o Liliac Modern, o Green Modern (ambos da coleção Make B, do Boticário), com o Bleu Clinquant da Bourjois (belíssimo este lápis), com o Radium e com o Ransom da Urban Decay (achei lindo passar primeiro o azul navy e depois o Ransom por cima).

DSC03163
DSC03164
 
Além dessas duas cores lindas, todos três são bem pigmentados e secam super rápido, por isso acho que não são a melhor opção para esfumar ou usar como base para sombras. Mas para quem tem muita prática e um bom pincel, acho que pode funcionar. Tem excelente fixação e não carimbam a pálpebra móvel em momento nenhum. São realmente à prova d’água, pois resistem com louvor às muitas gotas de colírio umidificador quando estou usando lentes de contatos, mas saem tranquilamente com um demaquilante bifásico. O único “porém” talvez seja que nenhum dos três adere bem na linha d’água, mas como nem todo lápis para olhos tem essa pretensão, estes produtos são 100% recomendados pelo Q.S.P.

A Karen do M.A.C. maníaca elegeu apenas um lápis coloridos entre os muitos pretinhos como seus favoritos de 2011. Já eu não resisto a um lápis para olhos colorido: dos 38 que tenho até o presente momento, 33 são coloridos e apenas três são pretos! E vocês, gostam de lápis para olhos colorido? Conhecem os delineadores retráteis para olhos da Archy? O que acham deles? Sabem se alguma outra cor adere bem na linha d’água? Conhece algum outro cuja cor seja igual ou parecida com o azul navy ou o verde jade?


Evie

3 comentários:

  1. Achei muito lindas mas so q eu so tenho preto prata e iluminadora

    ResponderExcluir
  2. oi, adorei os lápis retratil da archy, inclusive já comprei, valeu a dica.

    ResponderExcluir
  3. É bom saber que as informações lhe foram úteis.

    Obrigada e volte sempre ao Q.S.P.

    ResponderExcluir