Visitômetro

25 de julho de 2012

Batom Intenso Uva 1 Natura Una (Expressões Outono/ Inverno 2012)

DSC00556

O batom intenso Uva 1 será o primeiro dos produtos da coleção Expressões Outono/ Inverno que adquiri e mostrei previamente aqui. Como os demais batons intenso que tenho (resenhas das outras cores aqui, aqui e aqui), Uva 1 não decepcionou. Pelo que li, ele é a aposta do Marcos Costa, maquiador oficial da Natura, para esse outono/inverno. O Uva 1 me arrancou suspiros desde as primeiras imagens.

As características de embalagem, quantidade de produto, acabamento, durabilidade, cheiro e sabor são as mesmas dos demais batons intenso que tenho. Ao invés do nome NATURA gravado em baixo relevo na bala do batom, o Uva 1 tem uma florzinha.

 DSC00487 DSC00490

Como todo tom violáceo, ele varia bastante a depender da luz, ora mais vinho, ora puxado para o roxo azulado. Eu descreveria a cor prevalente como um roxo médio-escuro rosado, ou seja, a denominação uva é bem adequada. Achei que em mim ficou bastante fiel à foto abaixo, considerando que meu tom de pele (e possivelmente dos lábios) é mais escuro que a da modelo, e logicamente a iluminação de estúdio versus a minha iluminação caseira.

batom uva 1 natura

Abaixo, amostras do batom na boca aplicado diretamente na bala sob luz natural indireta, direta e fluorescente branca (todas sem uso de flash).

DSC00522DSC00574DSC00628 

Quando vi a foto do batom na modelo acima tinha acabado de ler esta resenha do Batom Heroine (MAC) que a Brena do blog Acordei Linda! e achei que fossem iguais (salvo a diferença de acabamento). Hoje vi a esta resenha da Karen do MAC Maníaca, onde ela mostra que o irmão gêmeo do Heroine é o Plum Me, da Maybelline. Comparei o Uva 1 da Natura Una ao Gold Exotic da Tracta (que é semelhante ao Violetta da MAC) e ao Plum Me da Maybelline.

DSC00518Da esquerda para a direita, Gold Exotic (Tracta), Uva 1 (Natura) e Plum Me (Maybelline)

Mesmo com a alteração da câmera digital (que se baratina toda vez que fotografa tons violáceos), dá para perceber a diferença entre eles. O Uva 1 tem menos pigmento azul do que os outros dois, o que o torna, digamos, um roxo amigável e bem usável.

Ganha o selo de 100% recomendado pelo Q.S.P. O valor normal é R$ 34,90, mas eu comprei na promoção de lançamento por R$ 21,90 e, com meu desconto de CN, acabei pagando apenas R$ 15,33! O Uva 1, assim como os demais produtos da coleção Expressões Outono/Inverno é edição limitada, então é bons as interessadas ficarem de olho antes dele sair de linha.

E, atendendo a pedidos da Dâmaris do Village Beaute, a foto de rosto inteiro variando as configurações da câmera e as condições luminosas.

 DSC00612 DSC00642 DSC00677

Esta semana inaugurei meu novo visual Leão Japonês: juba lisa, sedosa e domada. Estou curtindo a praticidade, a maciez, o aumento no comprimento, mas confesso que ainda não me acostumei à redução drástica de volume. Acho que preciso de um corte para dar forma, o que acham?

Abraços,

 

Evie

6 comentários:

  1. Bonita a cor, heim? eu ia pedir mas estava esperando resenhas para entender bem a cor! bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei que você iria gostar. Eu quase que comprava o Boca 4, mas também esperei resenhas para ter mais informações.

      Excluir
  2. vc é bonita! Tinha q tirar mais fotos de rosto todo!:) Amei o batom.Amo roxinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Miss M, é que se auto-fotografar de rosto inteiro é uma aventura.

      Obrigada pela visita e volte sempre!

      Excluir
  3. Bonitona, hein. O batom ficou em segundo plano.

    ResponderExcluir
  4. Querida Evie
    desculpe a demora!!! Férias dos filhotes + falta de ajudante em casa + conjuntivite em meus 2 olhos = caos! Desculpe!!!

    Obrigada! Gostei muito (como sempre) da tua resenha. O que mais me chamou a atenção, por outro lado, é a tua beleza. Menina, deverias te fotografar mais assim! Amei! O q vc fez no cabelo mesmo? Tão lindo ! O que usas?

    Sobre o batom, desejei esse da Natura, mas estou naquele momento de conter os gastos...mas está aqui anotado. Tenho o da Maybelline, mas o da Natura me pareceu mais chiquetoso, concordas?

    bjs
    e muito obrigada!!!

    ResponderExcluir