Visitômetro

3 de julho de 2012

Crystal Sheer Lipstick 418 da Kiko Makeup Milano

  DSC00044

Como falei aqui, fiz uma lista de produtos da Kiko Makeup Milano através da loja virtual italiana. Na minha lista tinha apenas dois produtos para os lábios: um batom fúcsia metálico e um gloss lilás. Acho que, por estarem em promoção por 3,00 euros, a tal Kika colocou cinco batons e nenhum gloss (:O). Acontece que uma das camareiras do hotel entrou para arrumar o quarto, não resistiu à sacolinha lilás da Kiko e se apossou de quatro dos cinco batons. Moça simpática, não?

Restou apenas um, o Crystal Sheer, um batom de acabamento glossy, ou seja, semi-transparente e com bastante brilho molhado. São fabricadas em 20 cores. A Kika escolheu para mim a 418, descrita no site por “ciclame”.

A embalagem desse e de mais três linhas de batons da Kiko são um luxo de design! O corpo externo dos Crystal Sheer são de plástico metalizado na cor rosa claro e holográfico, com a marca em suave relevo na cor cinza. Como não amar?

  DSC00069DSC00068

A parte de trás do corpo externo do batom tem duas fendas. A parte interna do batom tem uma das pontas um pouco abaulada, um convite para colocar o dedo e pressionar, um tanto parecido com os nossos brazucas da Duda Molinos (resenha aqui), só que a tampa interna fica na embalagem externa, e o batom sai pela outra ponta, onde está escrito a identificação do produto.

DSC00048DSC00050

O produto contem 3,5g e tem a marca gravada em baixo relevo na bala (acho chique!). Tem um cheirinho delicioso de baunilha a la MAC e não tem gosto algum. Nos lábios desliza de forma gostosa, sem grudar ou escorrer, deixando uma sensação de lábios bem hidratados. Um porém deste tipo de batom é a alta transferência e baixa durabilidade, então é um opção para usar quando retoques não forem um problema. Outra inconveniência é que este tipo de produto gasta rapidinho (mas antes gastar usando do que jogar fora sem usar). Na foto abaixo só tinha usado três vezes e olha com ele ficou.

DSC00061DSC00057

O 418 é um rosa-ciclame, que é a flor abaixo. A Acrilex também tem uma tinta de tecido na cor rosa ciclame. Eu achei mais parecido coma tinta que com a flor, e vocês?

ciclame rosaFonte http://olhares.uol.com.br/ciclame-rosa-foto831298.html

 

Tinta_para_Tecido_Acrilex_581_Rosa_Ciclame__58524_zoom  Fonte http://artesanatostar.com.br/products/Tinta-Tecido-Acrilex-37-ml-Rosa-Ciclame-Ref.-581.html

Na bala, eu descreveria a cor como um rosa médio, um pouco entristecido e com um toque de lilás, bem mais escura do que nos lábios, onde a transparência e a variação de luz revela melhor a presença do lilás toque lilás. Só posso imaginar que a Kika o tenha colocado no lugar do gloss lilás que eu pedi.

DSC00070 DSC00082

Não tinha nada parecido para comparar, então fiz duas comparações: uma de acabamento e outra de cor. Comparei o acabamento com o batom ponto de luz cor 214 da Natura Aquarela, que além de ser mais pigmentado possui microbrilhos. Ainda que sejam proposta parecidas, os resultados são bastante diferentes.

DSC00096418 Crystal Sherr (Kiko Makeup) e 214 Ponto de Luz (Natura Aquarela)

No quesito cor, comparei o 418 da Kiko com o Rose matte da Avon, que se aproxima do tom de rosa entristecido, e do Roxo Uva da Natura Faces (resenha aqui), para comparar o toque de lilás.

DSC00110DSC00103 Da esquerda para a direita, Rose matte (Avon), 418 Crystal Sherr (Kiko Makeup) e Roxo Uva (Natura Faces)

O fato é que gostei muito e tenho usado frequentemente este batom. Ganha o selo de 100% recomendado pelo Q.S.P. Achei resenhas sobre os batons Crystal Sheer da Kiko aqui e aqui. Pelo site eu me jogaria no 406, no 417 e talvez no 419. E vocês, o que acharam deste batom? Gostam deste tipo de acabamento? Numa comparação com os acabamentos da MAC, eles estão mais para Lustre ou Glaze? Ou nada a ver com nenhum dos dois?

Um abraços,

Evie

Nenhum comentário:

Postar um comentário