Visitômetro

8 de julho de 2012

Eyeshadow Kiko Makeup Milano – cores 110, 147, 157, 158 e 180

 DSC00114

Como contei aqui, a sombra compacta 147 foi meu primeiro produto da Kiko Makeup Milano, aproveitei para incluí-la na resenha. Como a experiência com ela foi muito boa coloquei outras quatro cores na minha lista de encomendas para o meu amigo Kabá. As cores da Eyeshadow que constavam da lista eram a 114 (Verde Ardósia Escuro),  a 115 (Verde Garrafa Mate), a 122 (Marrom Castor Mate) e a 124 ( Tortora Escuro Perolado).

O item que mais tinha na minha lista eram sombras, de diversas cores e texturas, mas segundo a Kika (vendedora que assessorou meu amigo nas compras), a maioria dos produtos estavam em falta. Ela então se propôs a substituir por produtos “similares”. Lembrando que a 147 eu já tinha, não veio nenhuma da quatro cores que pedi. Vejam só as cores da sombra compacta que a Kika escolheu:
 DSC00123DSC00118


Segundo a marca, "as sombras compactas da Kiko possuem pigmentação intensa e homogênea, sendo de   fácil aplicação. Sua textura ultra-aveludada permite uma cobertura particularmente intensa e imediata, para uma maquiagem de impacto que permanece inalterada por muito tempo. Disponível em 81 tonalidades, de acabamento diverso - fosco, acetinado, perolado, com gliter ".

A embalagem é de plástico preto com tampa transparente e fecha com segurança. Vem com 3g de pó compactado, q.s.p. durar muitos e muitos anos. Tem o logo da marca em baixo relevo gravado no produto.


A lógica de substituição da Kika até hoje me intriga, e aqui tentarei entender o que ela fez. Todas as amostras foram feitas sobre a pelo limpa, sem nenhum tipo de fixador, esfregadas com o dedo e fotografadas sob a luz natural indireta.




Eyeshadow 110 – verde elétrico perolado



Pedi duas sombras verde escuras e mates, a 114 e a 115. Pedi também um duo com um tom turquesa metálico e uma baked preta com brilhos turquesas, Agora me digam, a não ser que essa tenha sido a única sombra verde disponível na loja, onde a Kika encontrou similaridade?

Respirei fundo e olhei com carinho para o produto. Afinal, desejada ou não, esta sombra tem uma cor muito bonita, um verde folha com brilhos dourados. A pigmentação é muito boa e o grau de esfarelamento eu considerei normal (a cor sai com facilidade tanto no dedo quando no pincel).

DSC00137

A primeira vista achei que a 110 seria igual a alguma outra sombra que eu já tinha, mas para minha surpresa (e sorte) eu estava enganada. Abaixo, comparações com uma da Natural Line (sem referência) e a Verde Esmeralda da Tarauê, ambas em pó solto, do tipo asa de borboleta.

De cara se vê que a 110 tem uma cor sólida, enquanto as outras duas são mais translúcidas. A Natural Line tem quase o mesmo tom de verde, sendo mais azulada e com brilhos prateados, enquanto a Tarauê, apesar de também ter brilhos dourados, tem um tom de verde totalmente diferente, além de ser mais transparente.

DSC00321Da esquerda para a direita, Verde (Natural Line), 110 (Kiko) e Verde Esmeralda (Tarauê)




Eyeshadow 157 – violeta mate


Na minha lista tinha duas sombras violáceas: uma baked de base preta e brilhos violáceos e outra violeta metálica (no duo com a turquesa que falei acima). Não sei onde a Kika achou similaridade entre a 157 e a 158 (que falarei logo abaixo).

Mas eu não resisto a um tom violáceo e suspirei ao ver esse lindo tom de lilás vibrante e mate. Assim com a 110, a pigmentação é muito boa e o grau de esfarelamento eu considerei normal (a cor sai com facilidade tanto no dedo quando no pincel). Apesar de mate, não é difícil de esfumar.

DSC00139

Comparei com a Opal da Mabby Makeup (que eu achava ser cinza) e com a 224 da Koloss, ambas compactas e cintilantes. A 157 nada tem a ver com a lilás-acinzentada Opal (que na pele fica praticamente mate). A cor da 224 da Koloss até que se aproxima da 157, mas o acabamento cintilante faz toda uma diferença.

DSC00329Da esquerda para a direita, Opal (Mabby), 157 (Kiko) e 224 (Koloss)



Eyeshadow 158 – violeta escuro mate

Haja "ignorância" nesta sombra. A pigmentação é absurda que basta triscar o pincel. A primeira vez que usei foi para marcar o côncavo em combinação com a 157 e acabei fazendo um olho no estilo “meninas do Bataclã” (detalhes, eram 13h!). Achei que ela esfarela um pouco mais do que as outras, mas nada de problemático. Também esfuma com facilidade, apesar de mate.

DSC00140

Com a essa sombra a Kika quase me fez infartar: achei que era igualzinha a 377M da minha paleta Inglot que mostrei aqui. Mas, para meu alivio e alegria, a 158 é um roxo-uva, bastante diferente da roxo-azul- acinzentada 377M da Inglot. Aproveitei para incluir na foto de comparação entre a 158 e a 377M da Inglot, a amostra da 147, pois não tenho nenhuma outra sombra magenta nem rosa que chegue perto.
       DSC00346Da esquerda para a direita, 147 (Kiko), 158 (Kiko) e 337M (Inglot)

Eyeshadow 180 – negro carbono mate


Na minha listinha tinha duas sombras pretas: uma cremosa de longa duração e outra baked com muuuuuitos brilhos prateados. A Kika colocou no lugar uma sombra pretíssima, porém mate. Aqui critério de semelhança com certeza foi a cor.

Apesar da frustração com a falta das outras sombras pretas (das quais não desistirei assim tão fácil), uma sombra preta mate é sempre bem vinda, né? Assim com as demais, a 180 tem excelente pigmentação, o grau de esfarelamento normal e mesmo sendo mate não é difícil de esfumar.

DSC00136

Levei anos com uma única sombra preta, de um duo da finada linha Única da Natura, acho que já estava vencida desde 2005. Assim, no começo deste ano, tomei vergonha e comprei a Focus Black da marca argentina Dorothy Gray, que ainda nem usei. Embora as duas sejam satisfatórias para mim no quesito negritude, a 180 da Kiko é mais macia e fácil de esfumar e me pareceu um pouco mais preta que a da Dorothy Gray.

DSC00363DSC00368Da esquerda para a direita, 180 (Kiko) e Focus Black (Dorothy Gray)



Eyeshadow 147 – magenta

Mesmo desempenho das outras em relação à pigmentação e esfarelamento. Nunca usei a 147 como sombra, só blush e por cima do batom. Acho que usaria molhada para fazer um delineado, mas para uso social não usaria como sombra. 

DSC00138

Com exceção da 147, já usei todas as quatro com primer e tanto o acabamento, como a mescla entre as cores como a durabilidade foram excelentes (à prova de dança). Sem dúvida nenhuma, produtos 100% recomendado pelo Q.S.P. O precinho? Bastante amigo, apenas 4,90 euros. A desvantagem é que, apesar de ter loja virtual não envia para o Brasil e quem revende aqui salga bastante os preços (por volta de R$ 28).

Comprarei com certeza quando houver uma próxima oportunidade. Quem mais já experimentou as sombras compactas da Kiko? Alguma sugestão de cor?

Um abraço,

Evie

Nenhum comentário:

Postar um comentário